Lemmy Kilmister: Homônimo faz sucesso tocando em festivais sertanejos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Mário Pescada, Fonte: Gazeta do Povo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/04/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há no Paraná um brasileiro homônimo da lenda do rock Lemmy Kilmister e que também escolheu a música como forma de vida. Porém, as coincidências terminam aqui.

Soundcheck: Bandas que mandam bem até na passagem de somPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN

Imagem

Trata-se de Lemmy Kilmister Camargo Costa, de 23 anos, DJ profissional que toca em festas não o rock rasgado do MOTORHEAD, banda que cravou sua marca no rock n´ roll, mas sim sertanejo, techno, hip hop, funk, pop e house music.

Imagem

O Lemmy brasileiro recebeu esse nome graças a uma homenagem prestada por seus pais Valdemir e Débora ao ícone frontman do MOTORHEAD - o pai tocava baixo em uma banda de heavy metal e a mãe ouvia muito rock também. A presença do pai o ajudou a aprender a tocar bateria e contra-baixo e ele costuma fazer covers de bandas como REPLICANTES e SLAYER. Porém, durante as apresentações da banda do seu pai, o jovem Lemmy gostava mesmo era de ficar bisbilhotando a operação da mesa de som com todos aqueles botões, daí para querer aprender a comandar o som foi um pulo.

Apesar das suas pick-ups e seu estilo de vida serem bem diferentes do que mito Lemmy escolheu (e que acabou por o levar a morte no final de 2015), ele se diz honrado em carregar tal nome e que, como ouvinte também de rock, seus discos favoritos do MOTORHEAD são Ace Of Spades e Overkill (duas ótimas pedidas, diga-se).

Lemmy já chegou a se apresentar para plateias superiores a 20 mil pessoas em festivais como o Curitiba Country Festival e Villa Mix, animando um público que estava ali para se divertir ao som de hits populares e que não fazia a mínima ideia de quem foi Lemmy Kilmister.

E quanto à possibilidade de tocar MOTORHEAD em um desses eventos? “Acho que nunca vou fazer. Cada um no seu quadrado, não é mesmo? Como fã de MOTORHEAD, não gostaria de algo assim e acho que os outros milhões também não”, disse em entrevista ao site Gazeta do Povo.

Como uma pessoa que dedicou sua vida a música, acredito que Lemmy (o original) ficaria muito feliz com a homenagem dos pais do garoto, mas quanto aos estilos tocados...

Imagem

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Soundcheck
Bandas que mandam bem até na passagem de som

Saxon: Novo álbum em 2018 e homenagem a LemmyBlend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Lemmy Kilmister
"Coleciono apenas material nazista, não as ideias"

Coisa de Nerd
Os 5 games mais "Trues"

Motorhead
Mikkey Dee conta sua pior experiência alcooólica

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de abril de 2016

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Motorhead"

Punk Rock
Site lista os discos mais representativos da história do estilo

Eric Clapton
Veja Ferrari de US$4,8 milhões do guitarrista

Iron Maiden
Dickinson comenta fama, aviões, Ozzfest e Nikki Sixx

Nirvana: divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt CobainOficina G3: Juninho Afram critica líderes evangélicos por ódioKiss: Paul Stanley presta tributo a Jimmy PageDeath Metal: mais cinco álbuns nacionais que você deve escutarMetallica: prejudicando as finanças da Igreja UniversalKirk Hammet: Veja um vídeo de sua macabra coleção

Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online