Lemmy Kilmister sobre ter sido expulso da escola aos 14 anos por bater no diretor
Por André Garcia
Postado em 06 de abril de 2024
Em 1982, o Pink Floyd lançou sua rock opera The Wall como um filme meio drama, meio musical. Uma de suas cenas mais emblemáticas foi a da escola, retratando o professor como um resignado marido que, esculachado pela esposa em casa, na escola aproveitava para descontar sua frustração nos alunos.
Esse trecho por anos serviu de clipe para a música "Another Brick in the Wall", expondo a crueldade sádica do sistema educacional britânico com os alunos. Por lá, castigos físicos eram uma prática comum até os anos 60/70. Foram submetidos a essas práticas muitos dos maiores compositores do rock inglês: Roger Waters a Morrissey passando por Lemmy Kilmister.

Em entrevista para John Lobb publicada pelo Louder Than War em 2011, Lemmy relembrou aquela época de sua vida, que acabou o moldando como o rebelde que foi ao longo de toda a sua vida adulta:
"Fui expulso da escola quando tinha 14 anos por ter batido no diretor. Eu tinha sido mandado para a sala dele para receber dois golpes de bengala [como castigo]. Eu aceitei, mas [pedi para que pelo menos não batessse] na minha mão enfaixada. Aí ele bateu na minha mão enfaixada e abriu o corte que tinha nela. Tenho a cicatriz até hoje. Ele era um babaca miserável e sádico, então bati nele e fui expulso."
"Foi na escola Ysgol Syr Thomas Jones, em Amlwch, Anglesey [no País de Gales]. Eles não gostavam de mim lá porque eu era inglês: eles me batiam falando em galês! Eu revidei, mas de que adiantava? Tinha um monte deles [risos]! Eu passei uns anos no País de Gales, trabalhei para a Hotpoint e cuidando de cavalos em uma fazenda em Conway."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
O último e decisivo grande sinal de esgotamento do Skank, segundo Samuel Rosa
David Gilmour e Nick Mason, do Pink Floyd, não são do mesmo saco, diz Roger Waters
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
O artista que serviu de ponte entre o punk e o heavy metal, segundo Kirk Hammett
A melhor música do Motörhead, segundo Kirk Hammett (Metallica)
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Designer relembra a história por trás da capa de "Bomber" - clássico do Motörhead
Fernanda Lira exibe foto feita há 15 anos junto com Lemmy, do Motorhead
Por que Lemmy odiava tocar "Ace of Spades" nos shows do Motörhead



