Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Samberg, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


472 acessosSeparados no nascimento: Mikkey Dee e Dru (Meu Malvado Favorito 3)5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984


Uma investigação foi iniciada em 2008 para averiguar se o frontman do MOTÖRHEAD, Ian "Lemmy" Kilmister, cometeu um crime sob a ótica da legislação alemã por vestir o que parece ser uma estampa nazista num chapéu militar, numa foto (veja ao lado).

A imagem em questão apareceu em um jornal alemão antes da banda se apresentar dia 5 de julho de 2008 no Wacken Rocks Litoral em Aurich, Alemanha, juntamente ao MACHINE HEAD e SAXON.

Toda "propaganda anti-constitucional" - e, especificamente qualquer tentativa de propagar nazismo - é ilegal de acordo com o artigo 86 do Código Penal alemão. O artigo 86 também proíbe todo símbolo "anti-constitucional", incluindo todas as insígnias nazistas, bandeiras, slogans e saudações.

Falando ao site New York Waste, Lemmy comentou sobre sua coleção nazista, "Eu não coleciono apenas material nazi, eu coleciono quaisquer objetos pertencentes aos 'países do eixo'. Também coleciono objetos de países que nem sequer são mencionados mais como parte do eixo, tais como Letônia, Lituânia, Estónia, Finlândia, Hungria. OK, no final quando perceberam que os Alemães estavam perdendo, todos eles disseram, 'Nós não somos nazistas'. Porém, cinco anos antes eles falavam, 'Yeah!'".

Quando perguntado onde ele consegue os objetos que coleciona, Lemmy respondeu, "O EUA é um ótimo lugar para conseguir e colecionar esta merda pois os GIs (soldados de infantaria), trouxeram tudo para a América. Eles tomaram armazéns cheios de uniformes, carros Mercedes. Um cara trouxe um Focke Wulf 190 em pedaços e o reconstruiu na América. Agora, ele possui o único FW 190 em todo o mundo. Eu comprava algumas coisas na Alemanha, mas agora você não pode mais ter coisas como facas e voltar para casa de avião.

Há cinco ou seis lojas especializadas em Hamburgo. Eles anunciam isto. Qual o problema, então? Não é um tipo de coisa nacionalista. O que você deve fazer? Fingir que nunca aconteceu?".

Sobre a questão se as pessoas devem usar os uniformes, Lemmy declarou: "Eu vou te dizer uma coisa sobre História. Desde o início dos tempos, os maus sempre tiveram os melhores uniformes. Napoleão, os confederados, os nazistas. Todos eles tinham uniformes matadores. Quero dizer, o uniforme da SS é brilhante! Eles eram as estrelas de rock da época. O que você vai fazer? São legais. Não me diga que sou nazista por eu ter uniformes. Em 1967, tive minha primeira namorada negra e uma porção de outras desde então. Eu não entendo o racismo".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 15 de agosto de 2012
Post de 07 de março de 2014
Post de 08 de março de 2014
Post de 18 de abril de 2015
Post de 29 de agosto de 2016

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

472 acessosSeparados no nascimento: Mikkey Dee e Dru (Meu Malvado Favorito 3)729 acessosMotorhead: Roger de Souza bate papo com Gastão Moreira, do KZG1717 acessosMotorhead: biografia mostra o quão Lemmy era único1492 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MotorheadMotorhead
Memorial de Lemmy ocupará toda a Sunset Strip

Mikkey DeeMikkey Dee
Lemmy iria despedí-lo se ele experimentasse drogas

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

Duff McKaganDuff McKagan
3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína, e mais...

Legião UrbanaLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 905000 acessosMetallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas5000 acessosTitãs: "Nheengatu" e as incríveis coincidências nas capas2308 acessosMetallica: os maiores riffs da banda pelo Ultimate-Guitar

Sobre Lucas Samberg

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Lucas Samberg no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online