O momento em que Elvis Presley "se perdeu", segundo Lemmy Kilmister
Por André Garcia
Postado em 08 de abril de 2024
Na segunda metade dos anos 50, Elvis Presley surgiu como o galã carismático e rebelde que os garotos queriam ser e com quem as garotas queriam namorar. Uma espécie de James Dean musical, com seu topete, rebolado e vozeirão, ele levou o então incipiente rock n roll às massas com sucessos como "Blue Suede Shoes" e "Jailhouse Rock".
Lemmy Kilmister, assim como John Lennon, entretanto, cresceu tendo ele como um herói nos primeiros anos, mas se decepcionou com ele na década seguinte. Após deixar de lado a carreira musical para servir ao exército, ele embarcou na carreira cinematográfica, onde cada vez mais foi ficando acomodado em ganhar dinheiro fácil com filmes cada vez piores.
Elvis Presley - Mais Novidades

Em entrevista para John Lobb publicada pelo Louder Than War em 2011, o baixista relembrou a decepção que foi para ele a carreira de Elvis como ator na década de 60 e a fase "Fat Elvis" em Las Vegas, nos anos 70.
"teve uma época em que Jerry Lee Lewis, Little Richard e Elvis lutavam pelo topo do rock n roll na Grã-Bretanha. Eles eram os três eram para mim. Eu gostava de Elvis antes de ele perder o controle: o jeito como ele canta 'Blue Suede Shoes' nos vídeos [de seus shows] em Vegas é um lixo, é uma paródia de si mesmo. Achei o retorno dele em 68 brilhante. Foi ótimo. Depois ele foi direto para Vegas e me decepcionou novamente. Ele estava sempre te decepcionando."
"Acho que ele era preguiçoso. Ele podia fazer de tudo e ser pago por aquilo o tempo todo, só que ele não queria mais fazer aquilo. Ele era um bom ator: seus primeiros filmes, incluindo King Creole, eram ótimos. Ele poderia ter feito qualquer coisa. Poderia ter interpretado Hamlet, mas o que fez? Aceitou todos aqueles filmes m*rdas. Eu odiava. Tudo lixo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Roger Daltrey revela que o The Who voltou a ensaiar com Zak Starkey na bateria
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Guitarrista do Accept diz que quem sai da banda "geralmente desaparece"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide

Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
O cantor mais importante do que Elvis Presley, segundo Bob Dylan
A banda que foi tão grande quanto Elvis Presley, segundo Paul McCartney
A banda que entregou a Bono tudo o que ele procurava no rock
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
A opinião de Robert Plant sobre o rei Elvis Presley


