O momento em que Elvis Presley "se perdeu", segundo Lemmy Kilmister
Por André Garcia
Postado em 08 de abril de 2024
Na segunda metade dos anos 50, Elvis Presley surgiu como o galã carismático e rebelde que os garotos queriam ser e com quem as garotas queriam namorar. Uma espécie de James Dean musical, com seu topete, rebolado e vozeirão, ele levou o então incipiente rock n roll às massas com sucessos como "Blue Suede Shoes" e "Jailhouse Rock".
Lemmy Kilmister, assim como John Lennon, entretanto, cresceu tendo ele como um herói nos primeiros anos, mas se decepcionou com ele na década seguinte. Após deixar de lado a carreira musical para servir ao exército, ele embarcou na carreira cinematográfica, onde cada vez mais foi ficando acomodado em ganhar dinheiro fácil com filmes cada vez piores.
Elvis Presley - Mais Novidades

Em entrevista para John Lobb publicada pelo Louder Than War em 2011, o baixista relembrou a decepção que foi para ele a carreira de Elvis como ator na década de 60 e a fase "Fat Elvis" em Las Vegas, nos anos 70.
"teve uma época em que Jerry Lee Lewis, Little Richard e Elvis lutavam pelo topo do rock n roll na Grã-Bretanha. Eles eram os três eram para mim. Eu gostava de Elvis antes de ele perder o controle: o jeito como ele canta 'Blue Suede Shoes' nos vídeos [de seus shows] em Vegas é um lixo, é uma paródia de si mesmo. Achei o retorno dele em 68 brilhante. Foi ótimo. Depois ele foi direto para Vegas e me decepcionou novamente. Ele estava sempre te decepcionando."
"Acho que ele era preguiçoso. Ele podia fazer de tudo e ser pago por aquilo o tempo todo, só que ele não queria mais fazer aquilo. Ele era um bom ator: seus primeiros filmes, incluindo King Creole, eram ótimos. Ele poderia ter feito qualquer coisa. Poderia ter interpretado Hamlet, mas o que fez? Aceitou todos aqueles filmes m*rdas. Eu odiava. Tudo lixo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Banda dinamarquesa perde grande parte de seus equipamentos em incêndio
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
Tony Iommi relembra Lemmy Kilmister, que faleceu há exatos 10 anos

O hit de George Harrison que fez Elvis Presley e Frank Sinatra encerrarem disputa com Beatles
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
Os cinco discos mais valiosos de todos os tempos e suas histórias curiosas e macabras
Michael Jackson: para ele, Elvis não era rei e Beatles não eram melhores que negros


