A arriscada escolha do Titãs que Renato Russo não entendeu, mas eles estavam certos
Por Bruce William
Postado em 15 de julho de 2022
Tony Bellotto e Sérgio Brito estiveram batendo um papo com Rogério Vilela, do podcast Inteligência Ltda. E um episódio relatado pela dupla, reproduzido no corte mais abaixo, retrata um pouco de como funcionava a preocupação dos músicos que construíram o Rock Nacional dos anos oitenta no Brasil.
Titãs - Mais Novidades
Aconteceu quando Sérgio encontrou com Renato Russo nos bastidores do Programa do Chacrinha, e enquanto o Titãs lançava como single a música "AA UU" do "Cabeça Dinossauro", a Legião estava lançando o single de "Tempo Perdido" do seu segundo álbum. "E a gente tinha uma preocupação do Rock Nacional vingar como um todo. E eu lembro que o Renato falava pra mim 'cara, por que vocês escolheram esta música?', pois pra ele a gente deveria ter escolhido "Homem Primata", "Família", uma música mais fácil, mais melódica, pra romper esta barreira.
Porém, conforme Sérgio explica, foi uma aposta feita pelo Titãs: "Mas a gente optou por isto justamente porque nosso disco é diferente, a gente tem que sair com o pé na porta! E a gente estava certo!", diz. E Tony Bellotto complementa: "No 'Cabeça Dinossauro' a gente teve uma atitude de vamos fazer o que a gente quer e foda-se!". Sérgio concorda e emenda: "A gente era a banda que ligou o foda-se. A gente passou a representar isso, e as pessoas entenderam".
O registro da participação de Tony Bellotto e Sérgio Brito do Titãs no podcast Inteligência Ltda está no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Delain anuncia saída de vocalista e mudança de formato para a continuidade
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
Metallica divulga performance ao vivo de "...And Justice for All"
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
A explicação de Humberto Gessinger para recusar Engenheiros que "não cola", segundo Licks


Titãs 44 anos - da estreia no Sesc Pompeia aos clássicos que marcaram o rock brasileiro
O ídolo histórico de Flamengo e Palmeiras que adora Legião Urbana, Titãs e The Smiths
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
O megahit dos Titãs que introdução tem timbre igual ao de Peter Gabriel
O legítimo motivo que levou Charles Gavin a deixar os Titãs em 2009
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos


