A arriscada escolha do Titãs que Renato Russo não entendeu, mas eles estavam certos
Por Bruce William
Postado em 15 de julho de 2022
Tony Bellotto e Sérgio Brito estiveram batendo um papo com Rogério Vilela, do podcast Inteligência Ltda. E um episódio relatado pela dupla, reproduzido no corte mais abaixo, retrata um pouco de como funcionava a preocupação dos músicos que construíram o Rock Nacional dos anos oitenta no Brasil.
Aconteceu quando Sérgio encontrou com Renato Russo nos bastidores do Programa do Chacrinha, e enquanto o Titãs lançava como single a música "AA UU" do "Cabeça Dinossauro", a Legião estava lançando o single de "Tempo Perdido" do seu segundo álbum. "E a gente tinha uma preocupação do Rock Nacional vingar como um todo. E eu lembro que o Renato falava pra mim 'cara, por que vocês escolheram esta música?', pois pra ele a gente deveria ter escolhido "Homem Primata", "Família", uma música mais fácil, mais melódica, pra romper esta barreira.
Porém, conforme Sérgio explica, foi uma aposta feita pelo Titãs: "Mas a gente optou por isto justamente porque nosso disco é diferente, a gente tem que sair com o pé na porta! E a gente estava certo!", diz. E Tony Bellotto complementa: "No 'Cabeça Dinossauro' a gente teve uma atitude de vamos fazer o que a gente quer e foda-se!". Sérgio concorda e emenda: "A gente era a banda que ligou o foda-se. A gente passou a representar isso, e as pessoas entenderam".
O registro da participação de Tony Bellotto e Sérgio Brito do Titãs no podcast Inteligência Ltda está no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps