A arriscada escolha do Titãs que Renato Russo não entendeu, mas eles estavam certos
Por Bruce William
Postado em 15 de julho de 2022
Tony Bellotto e Sérgio Brito estiveram batendo um papo com Rogério Vilela, do podcast Inteligência Ltda. E um episódio relatado pela dupla, reproduzido no corte mais abaixo, retrata um pouco de como funcionava a preocupação dos músicos que construíram o Rock Nacional dos anos oitenta no Brasil.
Titãs - Mais Novidades
Aconteceu quando Sérgio encontrou com Renato Russo nos bastidores do Programa do Chacrinha, e enquanto o Titãs lançava como single a música "AA UU" do "Cabeça Dinossauro", a Legião estava lançando o single de "Tempo Perdido" do seu segundo álbum. "E a gente tinha uma preocupação do Rock Nacional vingar como um todo. E eu lembro que o Renato falava pra mim 'cara, por que vocês escolheram esta música?', pois pra ele a gente deveria ter escolhido "Homem Primata", "Família", uma música mais fácil, mais melódica, pra romper esta barreira.
Porém, conforme Sérgio explica, foi uma aposta feita pelo Titãs: "Mas a gente optou por isto justamente porque nosso disco é diferente, a gente tem que sair com o pé na porta! E a gente estava certo!", diz. E Tony Bellotto complementa: "No 'Cabeça Dinossauro' a gente teve uma atitude de vamos fazer o que a gente quer e foda-se!". Sérgio concorda e emenda: "A gente era a banda que ligou o foda-se. A gente passou a representar isso, e as pessoas entenderam".
O registro da participação de Tony Bellotto e Sérgio Brito do Titãs no podcast Inteligência Ltda está no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica

Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
O membro dos Titãs que presenciou no local os atentados de 11 de setembro de 2001
Titãs e a torta de climão após Nando Reis convidar ex-namorada para cantar no "Acústico"
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos


