Whiplash.NetMenuBuscaReload

Rush: há 36 anos era lançado o álbum "Moving Pictures"

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bira Abreu, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Há 36 anos, no dia 12 de fevereiro 1981, o RUSH lançava o seu oitavo álbum de estúdio "Moving Pictures". Quando todos pensavam que eles tinham alcançado o ápice com "Permanet Waves", em 1980, o trio canadense se superou ao gravar o álbum de maior sucesso comercial da carreira.

Top 20: discos de bandas clássicas tão bons quanto os antigosSlayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King

Imagem

"Moving Pictures" rapidamente se tornou o álbum mais vendido na história da banda e chegou a alcançar o terceiro lugar nas paradas da Billboard em menos de 3 MESES.

O álbum foi ainda um dos primeiros a receber multi-Platina pela RIAA desde a criação da certificação em outubro de 1984, e, em 1995 recebeu o 4 X PLATINUM pelas mais de quatro milhões de cópias vendidas.

A música "Tom Sawyer", uma das mais conhecidas do grupo, se refere ao personagem de mesmo nome dos livros de Mark Twain.

E você, qual é a sua música favorita deste clássico álbum?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Top 20
Discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigos

Yes: Rush fará indução da banda ao Hall da FamaCanadá: Nem só de educação vive o país

The Runaways
Destratadas pelo Rush nos anos 70

Rush
Tragédia com Neil Peart quase acabou com a banda

Rush
Entendendo as letras de "Moving Pictures"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de fevereiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rush"

Slayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...

Regis Tadeu
Grupelhos, constrangimentos, o 1º dia do Rock in Rio

Show das Poderosas
Pre-pare-se para uma versão metal

Shakira: realmente uma grande fã de heavy metal?Love God's Way: grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundoNazareth: Dan McCafferty, o cantor favorito de Axl RoseOpinião x ódio gratuito: o equívoco de uma geração "hater"Papa Francisco: clássico gesto de Dio é reproduzido pelo Pontífice

Sobre Bira Abreu

Sociólogo nascido em Ubatuba, litoral de SP, tive meu primeiro contato com o metal aos 12 anos, através do "Piece of Mind", do Iron Maiden. Fiquei fascinado! Sou bem eclético, ouvindo bandas que vão de Thin Lizzy à Meshuggah, mas sempre tive uma queda por bandas com uma pegada mais progressiva e tals, a começar por Rush. Atualmente, o que nunca sai da minha playlist: Mastodon, Gojira, Sepultura e Black Sabbath. Na verdade, me considero aficcionado por Mastodon, a melhor banda de metal do séc. XXI ever.

Mais matérias de Bira Abreu no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online