Rush: há 36 anos era lançado o álbum "Moving Pictures"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bira Abreu, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Há 36 anos, no dia 12 de fevereiro 1981, o RUSH lançava o seu oitavo álbum de estúdio "Moving Pictures". Quando todos pensavam que eles tinham alcançado o ápice com "Permanet Waves", em 1980, o trio canadense se superou ao gravar o álbum de maior sucesso comercial da carreira.

Geddy Lee: músico nega que tocará com Yes no Rock Hall Of FameRandy Rhoads: "devastado" quando viu Van Halen na guitarra

Imagem

"Moving Pictures" rapidamente se tornou o álbum mais vendido na história da banda e chegou a alcançar o terceiro lugar nas paradas da Billboard em menos de 3 MESES.

O álbum foi ainda um dos primeiros a receber multi-Platina pela RIAA desde a criação da certificação em outubro de 1984, e, em 1995 recebeu o 4 X PLATINUM pelas mais de quatro milhões de cópias vendidas.

A música "Tom Sawyer", uma das mais conhecidas do grupo, se refere ao personagem de mesmo nome dos livros de Mark Twain.

E você, qual é a sua música favorita deste clássico álbum?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Ao vivo
Álbuns clássicos que você deveria conhecer

Geddy Lee: músico nega que tocará com Yes no Rock Hall Of FameYes: Jon Anderson no Hall da Fama, Geddy Lee pode subir ao palcoEm 01/03/1974: Rush lançava o seu primeiro álbumRush: veja "Tom Sawyer" tocada ao vivo por uma única pessoa!Todas as matérias e notícias sobre "Rush"

Melhores de 2012
As escolhas do redator Leonardo Daniel Tavares

Capas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

Capas
Confira as mais belas feitas pelo designer Hugh Syme

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de fevereiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rush"

Randy Rhoads
"Devastado" quando viu Van Halen na guitarra

Marilyn Manson
Respondendo fãs na Bizarre Magazine

Dave Mustaine
"Quem disser que o Megadeth não sou eu é um tolo!"

Em 19/02/1980: Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idadeBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do MetallicaPaul Stanley: não é peruca, é Implante CapilarOs roqueiros mais chatos das redes sociaisMaxim: odeiam gays, mas "perdoam" Freddie Mercury e Rob HalfordZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista

Sobre Bira Abreu

Sociólogo nascido em Ubatuba, litoral de SP, tive meu primeiro contato com o metal aos 12 anos, através do "Piece of Mind", do Iron Maiden. Fiquei fascinado! Sou bem eclético, ouvindo bandas que vão de Thin Lizzy à Meshuggah, mas sempre tive uma queda por bandas com uma pegada mais progressiva e tals, a começar por Rush. Atualmente, o que nunca sai da minha playlist: Mastodon, Gojira, Sepultura e Black Sabbath. Na verdade, me considero aficcionado por Mastodon, a melhor banda de metal do séc. XXI ever.

Mais matérias de Bira Abreu no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online