The Beatles: liderando lista de artistas mais pirateados do mundo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Os BEATLES são os artistas mais pirateados no mundo, de acordo com novas informações divulgadas por uma empresa líder no monitoramento de atividade antipirataria.

Assalto em Niteroi: A inacreditável manchete do Meia-HoraDimebag Darrell: "Se quiser um idiota para cantar chamo Anselmo"

Imagem

Os Fab Four estão no topo da lista, que é baseada no número de arquivos disponibilizados ilegalmente em websites que foram notificados com ordens para retirada do conteúdo nos últimos anos. A empresa, de nome MUSO, foi quem publicou os dados junto ao periódico Music Week, revelando que 186.876 arquivos com os Beatles foram removidos da internet com uma média de 1000 downloads por arquivo. Isso equivale a quase 190 milhões de downloads ilegais por ano.

O FLEETWOOD MAC pegou o segundo lugar, com 72.984 arquivos removidos – menos de metade da quantia dos Beatles. Ainda figuram na lista artistas de renome como os ROLLING STONES, LED ZEPPELIN e ABBA.

Sites monitorados pelo sistema de vigilância da MUSO incluem sites do tipo cyberlocker, serviços ilegais de streaming e torrents. Dados de sites de compartilhamento P2P tais como Pirate Bay não foram inclusos nas estatísticas.

Os Top 10 da pirataria mundial:

1. The Beatles
2. Fleetwood Mac
3. Bob Marley
4. Led Zeppelin
5. Cliff Richard
6. Stevie Wonder
7. Jimi Hendrix
8. Elvis Presley
9. ABBA
10. The Rolling Stones

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Assalto em Niteroi: A inacreditável manchete do Meia-HoraFloyd, Beatles, Dylan: não gostariam de começar a carreira hojePaul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

Beatles
Montagem mostra como 2016 foi um ano duro para a música

Curiosidades
Quarenta fatos inacreditáveis sobre artistas de rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Beatles"

Dimebag Darrell
"Se quiser um idiota para cantar chamo Anselmo"

Bon Jovi
Tráfico, uso de drogas e escândalo sexual?

Jason Becker
O mais tocante desafio do balde de gelo até agora

Nirvana: Kurt Cobain leva surra em cima do palco em 1991Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astrosPossessed: "a banda mais satânica, blasfema e louca"Phil Anselmo: "Ainda arregaço no material pós-Cowboys From Hell'Vinil: quando a ditadura argentina traduzia os títulosTabela Periódica do Rock: músicos que marcaram a história

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online