WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Total Guitar: os melhores riffs de guitarra do século 21

Postado por Marcos Cabral | Fonte: virgula.uol |

A revista Total Guitar elegeu em setembro de 2011 os melhores riffs de guitarra do século XXI. O primeiro lugar ficou para o Muse com a música "Plus in Baby".

A justificativa do editor Stephen Lawson, é que "Matt Bellamy é o guitar hero definitivo do século XXI, Ele é inovador e extremamente criativo, um daqueles caras que fazem a diferença em uma banda. E, claro, ajuda muito o fato dos riffs do Muse serem contagiantes e fáceis de decorar".

Os 10 melhores riffs segundo a revista são estes:

Muse - Plug In Baby
Velvet Revolver - Slither
Avenged Sevenfold - Afterlife
Dream Theater - The Dark Eternal Night
Muse - Knights of Cydonia
Queens of the Stone Age - No One Knows
White Stripes - Seven Nation Army
Machine Head - Halo
The Killers - Mr Brightside
Avenged Sevenfold - Beast And The Harlot

Imagem

Os editores do Whiplash.Net NÃO SÃO responsáveis pelas escolhas. Responsáveis são citados no texto. :-)

Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?

Todas as matérias da seção Melhores e Maiores
Todas as matérias sobre Muse

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Marcos Cabral

Marcos Cabral, mineiro, vinte e poucos anos, estudante de música, e como muitos por aí conheceu o universo do rock ainda jovem por meio de bandas como Iron Maiden, Metallica, Ramones, Clash entre outras. Fã dos artistas Johnny Cash e Joey Ramone. Acredita na teoria de que a música é o melhor meio de expressar e passar informações, por ser uma linguagem universal. contato: [email protected] .

Mais matérias de Marcos Cabral no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Metallica: Ulrich comenta sobre seu maior erroMetallica
Lars Ulrich comenta sobre seu maior erro
Separados no nascimento: Eddie e Seu MadrugaSeparados
A mórbida semelhança de Eddie e Seu Madruga
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990