A música do Trivium que apresenta influências de Muse e Emperor
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de janeiro de 2025
O músico Matt Heafy, guitarrista e vocalista do Trivium, concedeu entrevista à Metal Hammer. Um dos tópicos abordados durante o bate-papo foi "Ascendancy", segundo disco de estúdio do grupo.
Trivium - Mais Novidades
Lançado em março de 2005, "Ascendancy" colocou o Trivium em evidência. O trabalho apresenta faixas que figuram entre as mais populares da banda, com destaque para "Like Lights to the Flies", "Pull Harder on the Strings of Your Martyr" e "Dying in Your Arms".
Heafy relembrou o processo de gravação de "Ascendancy". O talentoso e criativo frontman afirmou:
"Gravar o álbum? Foi fácil, sem esforço. Entramos no estúdio com tudo preparado de antemão (...). Foi uma época super empolgante, cheia de esperanças."
Adiante, Heafy falou sobre "Declaration". Segundo o cantor e compositor, a faixa apresenta influências de duas bandas que fazem parte de diferentes vertentes musicais. Ele também explicou o significado da canção.
"Essa música é maluca. Você pode ouvir um segundo da influência de ‘Absolution’, do Muse, no meio, mas também é uma espécie de ‘IX Equilibrium’, do Emperor no verso. (...) Por ser um ser humano cheio de compaixão, empatia e humanidade, tive amigos de todos os tipos, todas as raças, todas as sexualidades, tudo. Como não querer que seus amigos ou outras pessoas possam simplesmente aproveitar a vida? Então é disso que trata essa música."
"Ascendancy" foi gravado por Matt Heafy (guitarra/vocal), Corey Beaulieu (guitarra), Paolo Gregoletto (baixo) e Travis Smith (bateria). A versão disponobilizada no Spotify apresenta um cover de "Master of Puppets", clássico do Metallica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
Ouça Serj Tankian (System of a Down) cantando "I'm Afraid of Americans", de David Bowie
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Beatles marca grande anúncio para amanhã com contagem regressiva e mensagem misteriosa
Anette Olzon explica o que a fez voltar a cantar músicas do Nightwish
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
O álbum do Megadeth que Dave Mustaine considera um desastre
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Anette Olzon tentou contato com Tuomas Holopainen antes de shows cantando Nightwish
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil



Metallica mudou a vida de Matt Heafy, vocalista do Trivium
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Matt Heafy acredita que próximo disco pode ser o melhor do Trivium
Trivium queria ter contratado seu atual baterista há 10 anos, diz Matt Heafy
O disco do Behemoth que revolucionou o black metal, segundo vocalista do Trivium
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador


