A música do Trivium que apresenta influências de Muse e Emperor
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de janeiro de 2025
O músico Matt Heafy, guitarrista e vocalista do Trivium, concedeu entrevista à Metal Hammer. Um dos tópicos abordados durante o bate-papo foi "Ascendancy", segundo disco de estúdio do grupo.
Trivium - Mais Novidades
Lançado em março de 2005, "Ascendancy" colocou o Trivium em evidência. O trabalho apresenta faixas que figuram entre as mais populares da banda, com destaque para "Like Lights to the Flies", "Pull Harder on the Strings of Your Martyr" e "Dying in Your Arms".
Heafy relembrou o processo de gravação de "Ascendancy". O talentoso e criativo frontman afirmou:
"Gravar o álbum? Foi fácil, sem esforço. Entramos no estúdio com tudo preparado de antemão (...). Foi uma época super empolgante, cheia de esperanças."
Adiante, Heafy falou sobre "Declaration". Segundo o cantor e compositor, a faixa apresenta influências de duas bandas que fazem parte de diferentes vertentes musicais. Ele também explicou o significado da canção.
"Essa música é maluca. Você pode ouvir um segundo da influência de ‘Absolution’, do Muse, no meio, mas também é uma espécie de ‘IX Equilibrium’, do Emperor no verso. (...) Por ser um ser humano cheio de compaixão, empatia e humanidade, tive amigos de todos os tipos, todas as raças, todas as sexualidades, tudo. Como não querer que seus amigos ou outras pessoas possam simplesmente aproveitar a vida? Então é disso que trata essa música."
"Ascendancy" foi gravado por Matt Heafy (guitarra/vocal), Corey Beaulieu (guitarra), Paolo Gregoletto (baixo) e Travis Smith (bateria). A versão disponobilizada no Spotify apresenta um cover de "Master of Puppets", clássico do Metallica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
O que Fernando Ribeiro chama de "guerra civil" em Portugal
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"


Matt Heafy acredita que próximo disco pode ser o melhor do Trivium
Trivium queria ter contratado seu atual baterista há 10 anos, diz Matt Heafy
O disco do Behemoth que revolucionou o black metal, segundo vocalista do Trivium
Primeira música que o Trivium tocou ao vivo foi um clássico do Slipknot
Lista: as 10 maiores bandas de metal da Flórida, segundo a Metal Hammer


