A música do Trivium que apresenta influências de Muse e Emperor
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de janeiro de 2025
O músico Matt Heafy, guitarrista e vocalista do Trivium, concedeu entrevista à Metal Hammer. Um dos tópicos abordados durante o bate-papo foi "Ascendancy", segundo disco de estúdio do grupo.
Lançado em março de 2005, "Ascendancy" colocou o Trivium em evidência. O trabalho apresenta faixas que figuram entre as mais populares da banda, com destaque para "Like Lights to the Flies", "Pull Harder on the Strings of Your Martyr" e "Dying in Your Arms".
Heafy relembrou o processo de gravação de "Ascendancy". O talentoso e criativo frontman afirmou:
"Gravar o álbum? Foi fácil, sem esforço. Entramos no estúdio com tudo preparado de antemão (...). Foi uma época super empolgante, cheia de esperanças."
Adiante, Heafy falou sobre "Declaration". Segundo o cantor e compositor, a faixa apresenta influências de duas bandas que fazem parte de diferentes vertentes musicais. Ele também explicou o significado da canção.
"Essa música é maluca. Você pode ouvir um segundo da influência de ‘Absolution’, do Muse, no meio, mas também é uma espécie de ‘IX Equilibrium’, do Emperor no verso. (...) Por ser um ser humano cheio de compaixão, empatia e humanidade, tive amigos de todos os tipos, todas as raças, todas as sexualidades, tudo. Como não querer que seus amigos ou outras pessoas possam simplesmente aproveitar a vida? Então é disso que trata essa música."
"Ascendancy" foi gravado por Matt Heafy (guitarra/vocal), Corey Beaulieu (guitarra), Paolo Gregoletto (baixo) e Travis Smith (bateria). A versão disponobilizada no Spotify apresenta um cover de "Master of Puppets", clássico do Metallica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps