Em 07/01/2008 | Dream Theater: "compreendo os fãs", diz Portnoy

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Dream Theater: "compreendo os fãs", diz Portnoy

Traduzido por Lucas Pierri | Fonte: Imhotep webzine

  | Comentários:

O webzine Imhotep recentemente conduziu uma entrevista com Mike Portnoy, baterista do DREAM THEATER, que falou, dentre outras coisas, sobre a questão dos downloads e sobre o retorno de Charlie Dominici à cena.

Como você se sentiu quando soube que o "Systematic Chaos" havia vazado na internet semanas ou meses depois de seu lançamento? Qual é sua opinião em relação ao compartilhamento de MP3's e arquivos?

Portnoy: "Honestamente, eu compreendo os fãs. Eles querem ter o álbum o mais cedo possível. Eu sinto a mesma coisa quando uma das minhas bandas favoritas termina um álbum. Eu mal posso esperar pra botar as mãos nele, então eu entendo isso totalmente. Mas pra mim, do outro lado da cerca, é frustrante porque você quer que as pessoas tenham o pacote completo. Você quer que elas vejam as imagens, o encarte e que elas tenham uma idéia geral, então é meio frustrante que isso nem sempre possa ser mantido, mas você sabe, isso é incontrolável. Não posso ficar irritado com isso. Quando eu soube que vazou, eu fiquei bem calmo, pois esperávamos que isso fosse acontecer, e pra ser honesto, fiquei surpreso que tenha demorado tanto pra vazar, pois nós entregamos a gravação na metade de fevereiro e só acabou vazando três meses depois".

Charlie Dominici (ex vocalista do DREAM THEATER) e sua banda abriram alguns shows durante a turnê. Como você se sente em relação a sua volta na cena? Você escutou seu novo álbum?

Portnoy: "Sim, e estou muito orgulhoso e feliz por ele. Ele provavelmente será o primeiro a lhe dizer isso. EU o ajudei a se levantar de novo, ajudei a achar a banda, ajudei a achar a gravadora, e é muito gratificante ajudá-lo de qualquer maneira que eu possa. E convidá-lo para abrir os nossos shows foi mais um passo nessa direção. Outros antigos membros da banda, como Derek Sherinian e Kevin Moore, foram fazer suas carreiras sozinhos, então eu achei ótimo que Charlie, depois de 15 anos longe de tudo isso, está finalmente voltando".

Falando em Kevin, acho que muitos fãs do DREAM THEATER esperavam vê-lo no palco com vocês na turnê do vigésimo aniversário. Considerando sua relação com ele como pessoa e como músico, quais são as razões que você citaria sobre sua atitude reservada e defensiva quando se está falando sobre o DREAM THEATER, ou coisas referentes à banda?

Portnoy: "Bem, eu fiquei desapontado por ele não querer fazer a turnê; não é como se ele não tivesse sido convidado. Eu o convidei para participar da turnê do vigésimo aniversário. Eu o convidei para participar na turnê do décimo quinto aniversário do 'When Dream And Day Unite'. O convite sempre esteve lá, mas ele sempre recusava, então a culpa não é nossa, e sim dele. Essa é só a sua natureza, ele é o tipo de pessoa que tem uma mente forte, e devo usar a palavra teimoso. Uma vez que ele tem uma opinião, ele vai ter essa opinião pra sempre e você não vai conseguir fazê-lo mudar. Foi por isso que eu percebi que se ele tivesse continuado no DREAM THEATER, a banda provavelmente teria acabado. As pessoas olham e comentam o 'Images And Words' e o 'Awake', e olham para o Kevin como se houvesse uma grande química entre nós; isso não é a realidade. A realidade é que a química pessoal e a química criativa não iriam durar mais um ano ou dois. Ele não está nem um pouco interessado em música progressiva, ele não está interessado em música pesada, então não havia mais lugar para ele no DREAM THEATER".

A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Pirataria"
Todas as matérias sobre "Dream Theater"

Rock Brigade: John Petrucci na capa da edição 273
Dream Theater: clipe para "Enigma Machine" com o Ballet Deviare
Dream Theater: John Myung na capa da nova edição da Bass Player
Dream Theater: James Labrie ansioso para turnê americana
Mike Portnoy: cruzeiro foi uma das suas maiores experiências
Dream Theater: Photo Book da turnê para combater o câncer
Transatlantic: Minha épica viagem de dirigível em São Paulo
Transatlantic: TV Diário divulga trechos do show em SP
Transatlantic: Galeria de imagens do show em São Paulo
Transatlantic: Um show para toda a família em São Paulo
Dream Theater: Banda escorrega em suas virtudes e se repete
Dream Theater: as canções mais subestimadas da banda
Dream Theater: assista ao video clipe de "The Looking Glass"
Mike Portnoy: o top 25 de bateristas da Modern Drummer
Dream Theater: trailer da Along For The Ride 2014 Tour

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Lucas Pierri

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Lucas Pierri no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas