Mike Portnoy explica motivo para não ter produzido novo álbum do Dream Theater
Por João Renato Alves
Postado em 21 de fevereiro de 2025
O baterista Mike Portnoy explicou à edição grega da revista Rock Hard o motivo que o levou a não se envolver na produção de "Parasomnia", álbum que marcou seu retorno ao Dream Theater. Anteriormente, o músico dividia a função com John Petrucci. Desta vez, como nos discos sem sua presença, apenas o guitarrista assinou a função.
Dream Theater - Mais Novidades

Ele disse, conforme repercussão do Blabbermouth: "Bem, para ser honesto, foi uma das primeiras coisas que John me falou quando nós dois começamos a discutir a possibilidade de eu voltar. Houve muitas coisas que aconteceram enquanto estive fora que eles queriam que permanecessem intactas, e essa era uma das que era muito importante para John, manter o crédito de produtor único. O que posso dizer sobre isso? Eu gostaria de ter reunido a equipe de produção do jeito que sempre foi? Sim. Mas a realidade é que quando ele me falou sobre isso, eu precisava respeitar."

Apesar de admitir a vontade de participar, Portnoy deixa claro entender a decisão dos colegas. "Quando deixei a banda em 2010, John e eu estávamos produzindo os álbuns juntos. Depois disso ele começou a produzir sozinho. Então, obviamente, essa foi a maneira como a banda funcionou nos últimos cinco discos. Se isso é muito importante para ele, tenho que respeitar. Não posso simplesmente voltar para e exigir que as coisas sejam do jeito que costumavam ser. É impossível. Não somos as mesmas pessoas, as coisas aconteceram ao longo de uma década e meia neste ponto. Então, eu precisava ser respeitoso com o pedido."
Ainda assim, Mike deixa claro que todas as suas contribuições foram recebidas e analisadas. "Para ser honesto, isso não diluiu nenhuma das minhas ideias. Todas sempre foram bem-vindas. E algumas das sugestões, como as partes conceituais e temáticas, se enquadram na categoria de produtor. Mas se John quer o crédito exclusivo, tudo bem. Tudo o que isso significou para mim é que não precisei ficar no estúdio 24 horas por dia, 7 dias por semana, cuidando das faixas de teclado ou de baixo, e isso foi bom. Eu moro a três horas de distância. Então, fiquei mais do que feliz em delegar tudo isso a John, poder ir para casa e passar um tempo maior com minha família."

"Parasomnia" chegou ao Top 10 em 13 paradas europeias. O Dream Theater retoma em breve a turnê que celebra 40 anos de carreira, acrescentando material do novo trabalho. O grupo já possui datas agendadas para a América do Norte, além da temporada de shows dos festivais europeus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps