Mike Portnoy explica motivo para não ter produzido novo álbum do Dream Theater
Por João Renato Alves
Postado em 21 de fevereiro de 2025
O baterista Mike Portnoy explicou à edição grega da revista Rock Hard o motivo que o levou a não se envolver na produção de "Parasomnia", álbum que marcou seu retorno ao Dream Theater. Anteriormente, o músico dividia a função com John Petrucci. Desta vez, como nos discos sem sua presença, apenas o guitarrista assinou a função.
Dream Theater - Mais Novidades
Ele disse, conforme repercussão do Blabbermouth: "Bem, para ser honesto, foi uma das primeiras coisas que John me falou quando nós dois começamos a discutir a possibilidade de eu voltar. Houve muitas coisas que aconteceram enquanto estive fora que eles queriam que permanecessem intactas, e essa era uma das que era muito importante para John, manter o crédito de produtor único. O que posso dizer sobre isso? Eu gostaria de ter reunido a equipe de produção do jeito que sempre foi? Sim. Mas a realidade é que quando ele me falou sobre isso, eu precisava respeitar."
Apesar de admitir a vontade de participar, Portnoy deixa claro entender a decisão dos colegas. "Quando deixei a banda em 2010, John e eu estávamos produzindo os álbuns juntos. Depois disso ele começou a produzir sozinho. Então, obviamente, essa foi a maneira como a banda funcionou nos últimos cinco discos. Se isso é muito importante para ele, tenho que respeitar. Não posso simplesmente voltar para e exigir que as coisas sejam do jeito que costumavam ser. É impossível. Não somos as mesmas pessoas, as coisas aconteceram ao longo de uma década e meia neste ponto. Então, eu precisava ser respeitoso com o pedido."
Ainda assim, Mike deixa claro que todas as suas contribuições foram recebidas e analisadas. "Para ser honesto, isso não diluiu nenhuma das minhas ideias. Todas sempre foram bem-vindas. E algumas das sugestões, como as partes conceituais e temáticas, se enquadram na categoria de produtor. Mas se John quer o crédito exclusivo, tudo bem. Tudo o que isso significou para mim é que não precisei ficar no estúdio 24 horas por dia, 7 dias por semana, cuidando das faixas de teclado ou de baixo, e isso foi bom. Eu moro a três horas de distância. Então, fiquei mais do que feliz em delegar tudo isso a John, poder ir para casa e passar um tempo maior com minha família."
"Parasomnia" chegou ao Top 10 em 13 paradas europeias. O Dream Theater retoma em breve a turnê que celebra 40 anos de carreira, acrescentando material do novo trabalho. O grupo já possui datas agendadas para a América do Norte, além da temporada de shows dos festivais europeus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"


Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Mike Portnoy revela qual o seu integrante preferido do Kiss
O show do Dream Theater que virou disco ao vivo - e deixou Mike Portnoy passando mal
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Dream Theater lança "Quarantième: Live à Paris", mais um registro ao vivo
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal


