Whiplash.NetMenuBuscaReload

Metallica: A obsessão da banda por prisões

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro Do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1984, a banda Metallica lançava seu segundo álbum de estúdio, "Ride The Lightning". O nome do álbum é uma gíria usada entre presidiários para designar os condenados à morte na cadeira elétrica, e a mesma é utilizada na capa do álbum. As letras do álbum abordam temas como o desespero, a morte e o medo da perda.

Metallica: parceria com Gaga foi boa demais para um dia sóSlipknot: as mulheres da vida dos integrantes da banda

Imagem

Em 2003, a banda fez um show no presídio de San Quentin, na Califórnia. As imagens foram utilizadas no videoclipe de "St. Anger", single do álbum homônimo da banda. Detentos e policiais que trabalhavam na prisão, participaram como figurantes. Vale lembrar, que nesse presídio, já haviam se apresentado anteriormente, Johnny Cash, Carlos Santana e B.B. King.

O setlist desse show foi o seguinte:

01. Creeping Death
02. For Whom the Bell Tolls
03. Seek and Destroy
04. Fade To Black
05. Fuel
06. Sad But True
07. Master Of Puppets
08. One
09. Enter Sandman
10. Battery

Imagem

Em 2012, fizeram um show em um presídio estadual desativado, em Horsens, na Dinamarca. A banda tocou na íntegra o “Black Album” com a adição de alguns clássicos, como “Master Of Puppets” e “For Whom The Bell Tolls”.

Mas se você pensa que as referências às prisões param por aqui, está totalmente enganado. O que dizer dessa parte da letra de “Whiskey In The Jar “?

“Me? I like sleepin'
'Specially in my Molly's chamber
But here I am in prison
Here I am with a ball and chain, yeah”

E o que dizer da música “The Day That Never Comes”?

“Love is a four letter word
And never spoken here
Love is a four letter word
Here in this prison"

A saga continua com “That Was Just Your Life”

“Like a release from prison
That I didn't know I was in
Like a fight to live the past I prayed
To leave From way back then.”

Esse título ninguém tira deles... e quanto a mim, a única coisa que posso dizer, é que sou um prisioneiro do Metal(lica)...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Metallica
Parceria com Gaga foi boa demais para um dia só, diz Lars

Metal Heavy: 10 clássicos para entender o Thrash MetalMetallica: doidos pra tocar em estádios novamenteMetallica: veja making of de "Halo on Fire"Metallica: veja o "making of" de "Am I Savage?"Metallica: turnê norte-americana com A7X, Volbeat e GojiraTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metallica
As dez músicas mais subestimadas da banda

Metallica
A história da música "Fade to Black"

Rolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Metallica"

Slipknot
As mulheres da vida dos integrantes da banda

Metal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Guns N' Roses
Por dentro do luxuoso avião privado da banda

Rockstars: Os 50 mais ricos do planetaLetras Estúpidas: o que há de mais tosco e vulgar no cenário RockBiquini From Hell: para ficar com marca de sol satânicaMotorhead: No estúdio com Lemmy Kilmister em 360 grausBlack Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da bandaPaul Stanley: "Não tínhamos escolha a não ser tirar a maquiagem"

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online