The Brainwash Machine: Fugindo do típico Metal colombiano

Resenha - A Moment of Clarity - Brainwash Machine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Conhecendo diversos nomes do Metal extremo oriundos da Colômbia, jamais poderia imaginar uma banda deste quilate vindo das terras do café. Afinal, o que temos em mãos é um disco de uma banda experiente (este é o segundo álbum) que se envereda por uma sonoridade, de certa forma, complexa.

Árvore Genealógica do Metal e do RockDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos

Imagem

O quinteto de Bogotá adota as linhas do Rock/Metal progressivo para destilar suas composições de forma magistral. Portanto, o que encontramos aqui é uma música bem feita, com técnica bem apurada – mas não exagerada – e que consegue fugir da burocracia que atinge o estilo.

O bom gosto permanece em praticamente todo o álbum, tendo guitarras suaves, mas que possuem seu peso e encaixam solos belíssimos, uma cozinha precisa com os andamentos versáteis e camadas magistrais de teclados, fundamentais ao estilo proposto.

O mais importante é que estamos diante de uma banda que prioriza o conjunto da obra e em momento algum deixa o individualismo passar por cima do resultado final das músicas. Isso mostra que investir no Progressivo de tal forma compensa e torna o gênero, muitas vezes rejeitado pelo público menos exigente, mais acessível e interessante.

Não podemos deixar de mencionar o vocalista Andrés Ramírez que possui uma belíssima voz que se encaixa perfeitamente na sonoridade da banda. Um dos maiores trunfos do The Brainwash Machine sem dúvidas é conseguir aliar influências do Rock Progressivo setentista com a modernidade do estilo atual, o que gera composições atemporais como I Live in fear, Spellbound, Animal Obsession e a instrumental Ex-I. Trabalho excelente.

https://www.facebook.com/thebrainwashmachine
https://soundcloud.com/thebrainwashmachine/tracks

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de A Moment of Clarity - Brainwash Machine

The Brainwash Machine: Prog Metal da Colômbia impondo respeitoThe Brainwash Machine: prog metal colombiano

Todas as matérias e notícias sobre "The Brainwash Machine"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "The Brainwash Machine"

Genealogia
Quatro filhos: rockabilly, pop rock, prog rock e hard rock

Dinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

UCR
Astros da luta-livre que parecem com os membros do Metallica

Lemmy: "Uma virgem engravida de um espírito? É estúpido!"Pantera: namorada de Dimebag fala mais sobre AnselmoMetal Rules: Os 100 melhores álbuns em pesquisa de 2003Kiss: reflexões de Paul Stanley sobre envelhecerSlayer: King não entende como alguém pode querer entrar no MegadethSlayer: as fotos mais legais do Instagram da mulher de Kerry King

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online