The Brainwash Machine: prog metal colombiano

Resenha - A Moment of Clarity - Brainwash Machine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá, Fonte: Entrou na Sala
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Sexteto colombiano de Bogotá, o THE BRAINWASH MACHINE é mais uma das grandes revelações do metal sulamericano. E, ao contrário da tradição do underground daquele país, mais voltada ao metal tradicional com influências old school, o estilo praticado pelo TBM é o prog metal.
5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine5000 acessosGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical

Todavia, a banda mostra muita qualidade em sua empreitada, com um som complexo, mas cativante, mesclando peso, técnica e melodia na medida certa. Alias, a banda tem como grandes influências alguns dos principais nomes do estilo, como DREAM THEATER, THRESHOLD e RIVERSIDE.

Outro fator que chama a atenção é o bom gosto no uso dos teclados, que aqui criam climas e melodias bem intensas e muito bem construídas, não sendo apenas utilizadas para demonstrações de virtuosismo.

O disco apresenta ao todo 10 faixas, todas bem coesas, com instrumental muito trabalhado, repleto de quebras de andamento, como momentos ora mais épicos, ora mais secos e crus, criando um contexto sistêmico bem variado e diversificado.

Altamente indicado para todos os fãs do estilo, que tem tudo para encontrarem aqui uma de suas novas bandas favoritas.

A Moment of Clarity - The Brainwash Machine
(MS Metal Records/Rising - 2015)

01. The Brainwash Machine (The Pessimist Anthem)
02. I Live in Fear
03. Spellbound
04. Animal Obsession
05. Ex-1
06. Manic
07. Dennis
08. A Moment of Clarity
09. Hellbound
10. Heal

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de A Moment of Clarity - Brainwash Machine

230 acessosThe Brainwash Machine: Prog Metal da Colômbia impondo respeito203 acessosThe Brainwash Machine: Fugindo do típico Metal colombiano

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "The Brainwash Machine"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "The Brainwash Machine"

MegadethMegadeth
As 10 maiores tretas da história de Dave Mustaine

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de Gastão Moreira, ex-VJ do programa Fúria Metal

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Dave Mustaine e Mika Hakkinen

5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo5000 acessosOops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos5000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião5000 acessosBlack Sabbath: Ozzy exibe bandeira do Brasil na Argentina5000 acessosPlanno D: você é um purista do Heavy Metal?4783 acessosO acervo de Bento Araújo, do poeira Zine

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online