The Brainwash Machine: Prog Metal da Colômbia impondo respeito

Resenha - A Moment Of Clarity - Brainwash Machine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabio Pitombeira
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Eu sou o tipo de fã que gosto de ser surpreendido, aliás, quem não gosta? E foi este sentimento de surpresa que me veio à mente ao ouvir o segundo álbum desta banda colombiana, a THE BRAINWASH MACHINE, intitulado “A Moment of Clarity”.
5000 acessosLista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada5000 acessosSkid Row: a tensão que levou à demissão de Bach

A espinha dorsal da obra é o Progressive Metal, mas aqui eles flertam com o Fusion e diversas climáticas que tornam este trabalho único! É notório que os rapazes de Bogotá bebem da mesma fonte do Dream Theater, mas seria uma baita injustiça dizer que eles se escoram em tal ícone. Este disco tem, realmente, luz própria que cria vida já nos seus primeiros momentos. Um dos pontos altos é a faixa “Dennis”, que sintetiza com muita propriedade todo o gabarito dos músicos aqui envolvidos. Vale também menção a grandiosa produção, que deixou tudo muito bem coeso, soando como veteranos no Metal europeu.

“A Moment of Clarity” não é apenas indicado para os amantes do Metal Progressivo, e sim para os amantes da boa música, aquela que é feita com a alma e que nos faz sermos apaixonados por este tipo de arte. Fica aqui os meus parabéns à MS Metal Records e parceiros pelo lançamento.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de A Moment Of Clarity - Brainwash Machine

203 acessosThe Brainwash Machine: Fugindo do típico Metal colombiano192 acessosThe Brainwash Machine: prog metal colombiano

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "The Brainwash Machine"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "The Brainwash Machine"

ListaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

Skid RowSkid Row
A tensão que levou à demissão de Bach

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

5000 acessosMarcelo Nova: treta com Samuel Rosa respingou em Herbert Vianna5000 acessosCreed: música salvou garoto de ataque de lobos5000 acessosAxl Rose: Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain5000 acessosMetallica: as músicas do "Black Album", da pior para a melhor5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon5000 acessosSepultura: Max diz que Paulo Jr. não era tão bom

Sobre Fabio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero Empty Grace, Mordydia, Káfila, entre outros.

Mais matérias de Fabio Pitombeira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online