Os Capial: Brutalidade e bom humor andando juntos

Resenha - Nossa Grindroça Querida - Capial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
A criatividade desta dupla oriunda de Araraquara/SP é algo incomum. Quem um dia imaginou unir a fúria do Grindcore (como o nome do debut já denuncia) com temáticas abrangendo a vida na roça (rotina tão comum no interior paulista de onde o duo vem)? Não bastasse isso eles ainda se apresentam caracterizados, como homens do campo mesmo.
Exodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary HoltExodus: "estávamos lá antes de todos, exceto do Metallica"

Mas, o que encontramos aqui condiz muito mais com a fúria de uma cidade grande, do que com a calmaria da roça. Afinal, é de lá que saem muitos trabalhadores que rumam pros alqueires de terra para pegar na lida, no serviço bruto e pesado que se assemelha ao que encontramos aqui.

Primeiro vamos destacar o grande trunfo que foi dispensar um baixista e mesmo assim conseguir manter a sonoridade carregada e encorpada, pois caso contrário não estariam sendo dignos com o estilo que propõem. Esse mérito fica para os riffs de Dito (personagem de Marcelo Tucci) que mostra influências do Hardcore e ainda estufa o peito pra vomitar letras que só quem já morou no sítio saberá interpretar por completo.

Já Bento (Christiano Koda, ex-Prey of Chaos) solta um pouco mais a mão do que de costume, pois sempre foi um baterista discreto. Disso tudo sai composições de esfolarem a cuca como Composteira, a já clássica Porco do Mato Eu Não Mato e Pulverização (essa até com uma acentuada Punk/Crust).

Há um ótimo equilíbrio entre as músicas, que são brutais a todo o momento e ainda não deixam espaços pra respiro. Destaque para a sensacional versão com participação especial de Quando O Sol Mata A Sede que conta praticamente com uma cena inteira abrangendo Brasil, Portugal e Costa Rica (confira o vídeo abaixo). Há ainda covers das bandas Mediantes Imundes e Horríssono, ex-bandas de Dito e Bento. Um trabalho honesto, que atingiu o objetivo. Parece brincadeira, mas a coisa é séria, pode procurar sua cópia.

https://www.facebook.com/oscapial

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Os Capial"

Exodus
"Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt

Exodus
Gary Holt fala sobre Megadeth, Metallica, MP3, tours, Baloff...

Morreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

Tradução - Abigail - King DiamondOzzy Osbourne: Nirvana e Green Day entre as bandas favoritasLoudwire: as 10 melhores músicas do NirvanaBateristas: os trinta mais ricos do mundoB.B. King: músicos comentam falecimento do lendário bluesmanA7x: "Nós temos muitas similaridades estranhas com o Metallica"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online