Whiplash.NetMenuBuscaReload

2 Wolves: Representando bem suas origens

Resenha - Shelter - 2 Wolves

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Não é novidade nenhuma que o Metal é sempre bem representado na Escandinávia, ainda mais quando se trata de estilos mais soturnos e melancólicos. Talvez isso se deve ao clima que traz inspirações frias, mas o fato é que qualidade não falta na música pesada por lá.

Motorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheresAndre Matos: em vídeo, explicando o que é falsete

O 2 Wolves vem da Finlândia (que muitos não consideram Escandinávia) e segue caminhos bem parecidos de seus conterrâneos do To/Die/For e Amorphis, porém com características próprias. “Shelter” é o terceiro disco do quinteto, que se mostra prolífico, pois surgiram em 2011.

Com uma mescla quase perfeita de Gothic e Death Metal, a banda mostra uma sonoridade ora dinâmica, ora mais cadenciada, com ótimas melodias e arranjos muito bem encaixados. Há ainda elementos de Prog Metal que fazem com que o som da banda se mostre técnico, mas tendo um limite em sua execução.

Com uma produção de ótimo nível, faixas como Freedom of Two e Scar Collection se destacam entre as mais ‘rápidas’, sendo que em Wake of Beauty e The Lake of Black Swans, a melancolia e a beleza se fazem presente, gerando um som que beira o depressivo. Ótimo disco!

http://www.2wolvesband.com/
https://www.facebook.com/2Wolvesfinland

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "2 Wolves"

Lenda do Sexo
Lemmy conta seu segredo para conquistar mulheres

Andre Matos
Em vídeo, explicando o que é falsete

Humor
Conheça os dez mandamentos do guitarrista

Lojas de discos fechadas: imagens valem mais que palavrasO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"Pink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"Guns N' Roses: "Os Últimos Foras-Da-lei do Rock" diz Metal HammerIron Maiden: o verdadeiro poder da música da donzelaTradução - Iron Maiden - Iron Maiden

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online