WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Edi Roque: Heavy Metal, Classic Rock e muito mais na guitarra

Resenha - Truth - Edi Roque

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Edi Roque não é fraco não, além de músico e compositor, o cara é produtor musical com prêmios internacionais, proprietário do New Old School Studio, membro da LARAS (Academia Latina das Artes e Ciências da Gravação - Latin Grammy).
Slipknot: Corey Taylor redefine o termo "vergonha alheia"

“Truth” é seu segundo disco onde Roque foca o trabalho nas guitarras, mas sem deixar as seis cordas se sobrepor muito os outros instrumentos. A linha seguida pelo músico é o Heavy Metal, Hard Rock e Classic Rock e, com muita virtuose e flertes com Blues, o músico traz mudanças de ritmos e solos diferenciados neste trabalho.

Interessante notar o espaço que as composições dão à cozinha, já que as linhas de baixo são quase tão técnicas quanto às da guitarra e a bateria cheia de viradas interessantes mostra uma grande pegada. Edi não inclui arranjos sintetizados, o que dá um ar mais orgânico ao álbum.

Destaque para Pseudo Prophetae, Truth, Storm e a ótima acústica Prelude. Não precisa nem dizer que a produção é de primeira linha, já que o músico é um ótimo produtor e conseguiu captar cada detalhe do trabalho.

Ivan Lopes, Johnny Mazza e Fabio Souza foram os responsáveis pelas baquetas no álbum, enquanto Ney Lima, Adriano Sambatti e Wagner Malagues foram os responsáveis pelo baixo. Sendo músico ou não, o leitor deve conferir “Truth” pela sua versatilidade e ‘feeling’.

http://www.ediroque.com.br/
https://www.facebook.com/ediroqueguitar

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Truth - Edi Roque

Edi Roque: Segunda parte da trilogia do músico e produtor

Todas as matérias e notícias sobre "Edi Roque"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Edi Roque"

Slipknot
Corey Taylor redefine o termo "vergonha alheia"

Cascavelletes
Uma inadequada "Eu Quis Comer Você" no Clube da Criança

NME: elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy MetalAngra: Só falta um em foto de Confessori nas redes sociaisMetallica: Trujillo e seus primos, membros de ganguesGNR: "às vezes parecíamos amigos, às vezes parecíamos inimigos", diz Bumblefoot

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online