Aerosmith: top 10 da banda, segundo a Ultimate Classic Rock
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 09 de fevereiro de 2013
Já quando o AEROSMITH lançou seu álbum de estréia em 1973, a banda de Boston queria ser os ROLLING STONES. Desde os riffs de guitarra aos movimentos "jaggerianos" de Steven Tyler, a banda raramente escondeu a influência dos STONES nos primeiros dias. Mas com o tempo, eles se transformaram em uma das melhores bandas da América. Algumas bem documentadas batalhas pessoais afastaram o grupo no início dos anos 80 antes que um retorno triunfal depois dessa década os transformasse em estrelas ainda maiores. Nossa lista das Top 10 músicas do Aerosmith atravessa os anos 70 através dos anos 90 (sim, aquela música 'Armageddon' está aqui). Grandes canções como "Love In An Elevator" (uma das minhas preferidas). Pelo menos, a terrível "Crazy" que tanto nos atormentou nas rádios também ficou.

10. 'Mama Kin'
De: 'Aerosmith' (1973)
Um dos sucessos mais duradouros do grupo, foi também uma das primeiras canções a fazer sucesso de uma outra banda, uns tais de GUNS N' ROSES.
9. 'What It Takes'
De: 'Pump' (1989)
O retorno do AEROSMITH estava em pleno andamento quando "What It Takes" foi lançado como o terceiro single de seu álbum "Pump".
8. 'Back in the Saddle'
De: 'Rocks' (1976)
A música de abertura de seu quarto álbum, um rock robusto construído sobre um riff matador e um desempenho sólido de todo o grupo.
7. 'Last Child'
De: 'Rocks' (1976)
Também do quarto álbum, a faixa mais funky do AEROSMITH.
6. 'Dude (Looks Like a Lady)'
De: 'Permanent Vacation' (1987)
É aqui que começa o retorno, depois da aparição de Tyler e Perry na versão rap de "Walk This Way" pelos RUM D.M.C.
5. 'I Don't Want to Miss a Thing'
De: 'Armageddon: The Album' (1998)
Dependendo do seu humor ao acordar, você pode achar essa canção belíssima ou realmente querer perder alguma coisa. O filme também não é lá uma obra prima, mas é uma boa diversão.
4. 'Janie's Got a Gun'
De: 'Pump' (1989)
Uma canção sobre abuso infantil e vingança. Um tema forte que se tornou uma das mais conhecidas canções do AEROSMITH.
3. 'Dream On'
De: 'Aerosmith' (1973)
O primeiro single de sucesso do AEROSMITH e descrita pela UCR como "eterna favorita entre strippers em todo o país".
2. 'Walk This Way'
De: 'Toys in the Attic' (1975)
A responsável por trazer de volta o AEROSMITH ao grande mercado, "Walk This Way" não foi muito longe quando foi lançada pela primeira vez, mas, continua fazendo história e se tornou um dos maiores sucessos da banda.
1. 'Sweet Emotion'
De: 'Toys in the Attic' (1975)
Um dos melhores usos de talk box e um dos mais memoráveis riffs do classic rock fizeram desta música a escolhida para liderar este top 10 da Ultimate Classic Rock.
Comente: Quais são na sua opinião as melhores do Aerosmith?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Regis Tadeu explica como o Aerosmith gravou seus dois maiores álbuns
A banda elogiada por Jimmy Page pela identidade própria; "sem roubar ideias de outras bandas"
Vocalistas: algumas das grandes vozes do rock
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981


