Aerosmith: top 10 da banda, segundo a Ultimate Classic Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Ultimate Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Já quando o AEROSMITH lançou seu álbum de estréia em 1973, a banda de Boston queria ser os ROLLING STONES. Desde os riffs de guitarra aos movimentos "jaggerianos" de Steven Tyler, a banda raramente escondeu a influência dos STONES nos primeiros dias. Mas com o tempo, eles se transformaram em uma das melhores bandas da América. Algumas bem documentadas batalhas pessoais afastaram o grupo no início dos anos 80 antes que um retorno triunfal depois dessa década os transformasse em estrelas ainda maiores. Nossa lista das Top 10 músicas do Aerosmith atravessa os anos 70 através dos anos 90 (sim, aquela música 'Armageddon' está aqui). Grandes canções como "Love In An Elevator" (uma das minhas preferidas). Pelo menos, a terrível "Crazy" que tanto nos atormentou nas rádios também ficou.

4883 acessosAerosmith: Residência em Vegas é apenas um sinal do fim iminente5000 acessosIron Maiden: poster de Eddie está assustando criancinhas alemãs

10. 'Mama Kin'
De: 'Aerosmith' (1973)

Um dos sucessos mais duradouros do grupo, foi também uma das primeiras canções a fazer sucesso de uma outra banda, uns tais de GUNS N' ROSES.

9. 'What It Takes'
De: 'Pump' (1989)

O retorno do AEROSMITH estava em pleno andamento quando "What It Takes" foi lançado como o terceiro single de seu álbum "Pump".

8. 'Back in the Saddle'
De: 'Rocks' (1976)

A música de abertura de seu quarto álbum, um rock robusto construído sobre um riff matador e um desempenho sólido de todo o grupo.

7. 'Last Child'
De: 'Rocks' (1976)

Também do quarto álbum, a faixa mais funky do AEROSMITH.

6. 'Dude (Looks Like a Lady)'
De: 'Permanent Vacation' (1987)

É aqui que começa o retorno, depois da aparição de Tyler e Perry na versão rap de "Walk This Way" pelos RUM D.M.C.

5. 'I Don't Want to Miss a Thing'
De: 'Armageddon: The Album' (1998)

Dependendo do seu humor ao acordar, você pode achar essa canção belíssima ou realmente querer perder alguma coisa. O filme também não é lá uma obra prima, mas é uma boa diversão.

4. 'Janie's Got a Gun'
De: 'Pump' (1989)

Uma canção sobre abuso infantil e vingança. Um tema forte que se tornou uma das mais conhecidas canções do AEROSMITH.

3. 'Dream On'
De: 'Aerosmith' (1973)

O primeiro single de sucesso do AEROSMITH e descrita pela UCR como "eterna favorita entre strippers em todo o país".

2. 'Walk This Way'
De: 'Toys in the Attic' (1975)

A responsável por trazer de volta o AEROSMITH ao grande mercado, "Walk This Way" não foi muito longe quando foi lançada pela primeira vez, mas, continua fazendo história e se tornou um dos maiores sucessos da banda.

1. 'Sweet Emotion'
De: 'Toys in the Attic' (1975)

Um dos melhores usos de talk box e um dos mais memoráveis riffs do classic rock fizeram desta música a escolhida para liderar este top 10 da Ultimate Classic Rock.

Comente: Quais são na sua opinião as melhores do Aerosmith?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

AerosmithAerosmith
Residência em Vegas é apenas um sinal do fim iminente

218 acessosAerosmith: Steven Tyler inaugurando abrigo para jovens762 acessosSteven Tyler: cantor inaugura abrigo para jovens vítimas de abusos842 acessosJoe Perry: ouça primeira música de novo álbum solo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Aerosmith"

CinemaCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

AerosmithAerosmith
Steve Tyler errando "Crazy" em performance de rua

The SunThe Sun
Os dez melhores riffs da história do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"


Iron MaidenIron Maiden
Poster de Eddie está assustando criancinhas alemãs

Bobbie BrownBobbie Brown
A vida mundana e devassa da musa mor do hard rock

Mick WallMick Wall
"O Black Sabbath não inventou nada, não é pai de nada"

5000 acessosSlayer: maluco encara furacão na Flórida ao som da banda5000 acessosKurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes5000 acessosAxl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"2629 acessosNapalm Death: Em vídeo, Jim Carrey mostra a influência da banda5000 acessosSeparados no nascimento: Tuomas Holopainen e Roberto Justus5000 acessosTom Morello: revelando planos de Chris Cornell com o Audioslave

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de fevereiro de 2013
Post de 03 de setembro de 2014
Post de 24 de fevereiro de 2017


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.