WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Chastain: Nono album é uma aula de metal tradicional

Resenha - Surrender to no One: Uncult - Chastain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
David T. Chastain está no meio metálico praticamente desde seu surgimento, tendo uma carreira que, embora não reconhecida como de outros músicos, sempre foi fiel ao estilo. E mais uma vez o cara prova que é o metal que corre em suas veias com o lançamento de “Surrender to no One”, um petardo totalmente voltado ao lado mais tradicional e pesado do estilo, lançado no mercado nacional via Hellion Records em sua versão denominada “Uncult”.
Phil Anselmo: as surpreendentes influências não-metálicas deleJoey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

Tendo ao seu lado o baixista Mike Skemmerhorn, o baterista Stian Kristoffersen, além da vocalista Lether Leone, David volta a despejar uma avalanche de riffs marcantes, solos virtuosos e memoráveis, e composições que deverão cair em cheio no gosto dos apreciadores do estilo, neste que é o nono álbum do CHASTAIN.

A produção, crua e suja, também dá um toque a mais de peso nas composições, sendo fator determinando para o resultado final do trabalho. Alias, nesta versão “Uncul”, há algumas diferenças na produção em relação à versão lançada anteriormente, bem como mais solos de guitarras, e algumas faixas com algumas modificações.

Os destaques ficam para as poderosas “Stand And Fight” e “Surrender to no One”, e para as épicas “Evil Awaits Us” e "I am Sin", que tem todos os predicados para se tornarem clássicos do grupo, e possuem aquela aura oitentista, mas soando modernas e atuais.

O único senão fica para alguns exageros da vocalista Lether Leone, que parece forçar para atingir tons que anteriormente atingiria com facilidade, mas nada que comprometa o resultado final do disco.

Aproveite que o disco acaba de chegar ao mercado nacional, e garanta já sua cópia!

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Surrender to no One: Uncult - Chastain
(2014 – Nacional – Hellion Records)

Tracklist:
1. Stand And Fight
2. Call Of The Wild
3. Deep Down In The Darkness
4. Freedom Within
5. I Am Sin
6. Rise Up
7. Evil Awaits us
8. Fear My Wrath
9. Save Me Tonight
10. Surrender To No One
11. Bleed Through Me

Lineup:
Leather Leone – Vocals
David T. Chastain – Guitars
Mike Skemmerhorn– Bass
Stian Kristoffersen – Drums

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Chastain"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de julho de 2014

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Chastain"

Phil Anselmo
As surpreendentes influências não-metálicas

Joey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

Fãs de Metal
Suicidas, depressivos, e fazem sexo sem proteção

Metallica: como Kirk Hammet perdeu seu PorscheMotorhead: as 10 melhores, segundo a LoudwireLojas de discos fechadas: imagens valem mais que palavrasU2: Bono cita brasileiros ao criticar Donald TrumpReleituras: os 5 covers mais desnecessários da história

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online