Dead Awaken: Finalmente o debut "Where Hope Turns Dripping Red"

Resenha - Where Hope Turns Dripping Red - Dead Awaken

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Foram cinco demos desde 2002, ano de sua fundação, até o Dead Awaken chegar a este debut. E o trabalho intenso ‘extra-campo’ valeu muito à pena, já que “Where Hope Turns Dripping Red” é um belo disco de Death Metal.
Resenha - Kill'Em All - MetallicaTradução - Piece Of Mind - Iron Maiden

Sem inovações ou invencionices, a banda mostra que não quer mudar o mundo com seu som, mas manter o legado intacto do Death Metal tradicional. As influências do Metal extremo sueco se restringem ao timbre da guitarra, já que o conjunto da obra pende pra algo mais obscuro e nada melódico.

É de se salientar que o trabalho de bateria de Mats Blyckert é fenomenal, mostrando uma técnica apurada e uma variação excelente. Isso sem contar as viradas insanas. O trabalho de guitarras segue a cartilha, enquanto o baixo dá conta de fazer o chão tremer, tudo a cargo de Jörgen Kristensen, que também urra muito bem.

Destaque para as composições Kingdom of Damnation (Where Hope Turns Dripping Red), Rocket Symphony e seu começo cadenciado pra depois cair na porrada e Venom of the Population com suas quebradas insanas. Um trabalho que irá agradar em cheio os verdadeiros fãs do Metal da morte!

http://www.dead-awaken.com/
http://www.facebook.com/Dead.Awaken.D.A

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dead Awaken"

Metallica
Em 1983, quatro garotos repletos de espinhas e energia

Tradução
O clássico Piece Of Mind, do Iron Maiden

Tony Iommi
"Guitarristas bons tentam se exibir um pouco!"

Slayer: assassino do pai culpa a banda e assume morte de JeffQueen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian RhapsodyMarilyn Manson: pai surpreende o músico durante sessão de fotosVarg Vikernes: "Sou muito mais assustador na vida real..."Guns N' Roses: O Grande Assalto à MTV - Parte IIManowar: "Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online