A melhor música do Alice in Chains, segundo a Revolver Magazine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de outubro de 2025
O grunge explodiu no início dos anos 1990, misturando guitarras pesadas, melodias marcantes e letras introspectivas, muitas vezes sombrias e carregadas de emoção. O estilo consagrou bandas como Nirvana, Pearl Jam e o Alice in Chains, grupo que se tornou referência do gênero com sua sonoridade densa e poderosa.
Os dois primeiros álbuns do Alice in Chains - "Facelift" (1990) e "Dirt" (1992) - se tornaram clássicos absolutos não apenas do grunge, mas do rock como um todo. Ambos os discos apresentam faixas memoráveis, destacando-se "Would?", eleita pela equipe da Revolver Magazine como a melhor música da carreira da banda.
Alice In Chains - Mais Novidades

Iniciada por um riff de baixo inesquecível, "Would?" é uma das faixas mais marcantes do álbum "Dirt". De acordo com Eli Enis, que assina o artigo, a música aborda um amigo de Cantrell que faleceu precocemente. O autor também destaca a performance do vocalista original do Alice in Chains.
"Essa é A música. Jerry Cantrell escreveu 'Would?' sobre seu falecido amigo e vocalista do Mother Love Bone, Andrew Wood, que morreu de overdose em 1990, aos 24 anos. Uma das muitas canções tragicamente proféticas do repertório do Alice in Chains, seu equilíbrio entre letras emocionalmente turbulentas e um som geralmente agradável de ouvir a torna a canção quintessencial do Chains e uma das performances vocais mais completas de Layne Staley."
Infelizmente, Layne Staley teve um destino similar ao de Andrew e também faleceu de overdose em abril de 2002, aos 34 anos. Clique aqui para ler mais sobre essa triste história.
"Would?" é uma das músicas do Alice in Chains mais tocadas no Spotify, com aproximadamente 485 milhões de reproduções. Seu vídeo, que superou 190 milhões de visualizações, pode ser assistido a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Robert Plant confirma show em Porto Alegre para 2026
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta

Jerry Cantrell afirma que há uma banda grunge que não lançou nenhuma música ruim
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A situação assustadora que originou um dos grandes clássicos do Alice in Chains
Alice In Chains - O disco clássico dos anos 1990 que o baterista gravou com o braço quebrado
Layne Staley foi uma grande inspiração para Anders Fridén, vocalista do In Flames
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock
Os 10 melhores discos do rock dos anos 60, segundo o RYM


