"Sabia que Ozzy estava doente, mas não imaginava que fosse tanto", confessa Geezer Butler
Por João Renato Alves
Postado em 22 de outubro de 2025
O baixista Geezer Butler fez uma participação no podcast Gabbing With Girlfriends, apresentado por sua esposa e empresária, Gloria Butler. Durante a conversa, o músico falou sobre como recebeu o convite para "Back to the Beginning", evento que marcou a despedida oficial do Black Sabbath. Ele confessou ter se sentido apreensivo em um primeiro instante.
"Acho que eu só estava me perguntando como todo mundo se sairia. Sabia que Ozzy não estava com a melhor das saúdes, assim como Bill (Ward, baterista) não estava bem há algum tempo. Tony (Iommi, guitarrista) topou, contanto que todo mundo topasse. E eu disse 'sim' na hora, 'vou fazer isso'. Principalmente porque era no Villa Park, o estádio do meu time de futebol e um dos primeiros lugares que visitei quando ainda era criança."
Geezer Butler - Mais Novidades


Geezer continuou dizendo que o evento foi particularmente especial porque ele não tinha contato com alguns de seus companheiros de banda de longa data por quase uma década. "Como você e Sharon se desentenderam, eu não vi o Ozzy por cerca de seis anos depois do último show. Vocês conversaram e tudo ficou bem, foi ótimo finalmente poder falar com o Ozzy novamente. Costumávamos trocar mensagens todos os dias. Ele me mandava coisas engraçadas e eu mandava outras coisas engraçadas para ele. Foi ótimo estarmos juntos novamente depois de todos esses anos. Quer dizer, ele provavelmente é meu amigo mais antigo. Eu o conheço há 57 anos, então foi ótimo voltarmos a ficar juntos."

Refletindo sobre os ensaios, o instrumentista destacou o fato de a amizade ter prevalecido. No entanto, um momento específico fez o clima pesar. "A única parte chocante foi quando Ozzy chegou. Sabia que ele estava muito doente, mas não percebi o quanto. Precisou ser ajudado por dois cuidadores. Fiquei chocado ao vê-lo daquele jeito. E, claro, sendo o Ozzy, ele teve que fazer algumas piadas e coisas assim. Havia uma poltrona reservada para que pudesse se sentar e cantar durante todo o show, porque ele não conseguia ficar de pé. Acho que ensaiamos umas seis ou sete músicas e escolhemos quatro ou cinco. Sabíamos que só podíamos tocar quatro ou cinco por causa do limite de tempo, escolhemos as que soavam melhor e com as quais nos sentíamos mais confortáveis."

O fato de o Madman ter partido 17 dias depois deixou uma tristeza óbvia, mas também um alívio para Geezer. "Fico feliz que tenhamos conseguido fazer o show. Saímos de cena com um grande estrondo."
"Back to the Beginning" foi assistido por 45 mil pessoas in loco e quase 6 milhões através do streaming oficial em todo o planeta. Em 2026, o evento terá uma versão editada exibida nos cinemas e posteriormente lançada em formatos domésticos.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps