Cristina Scabbia diz que mulheres do universo metal são tratadas de "forma diferente"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de outubro de 2025
A cantora e compositora italiana Cristina Scabbia figura entre as mulheres mais influentes da música pesada. Vocalista da banda de gothic metal Lacuna Coil desde 1996, ela é mundialmente reconhecida por sua voz potente e cativante, que pode ser conferida em músicas como "Heaven's a Lie", "Trip the Darkness" e na excelente versão para "Enjoy the Silence".
Cristina concedeu entrevista à Metal Hammer e falou, entre outros assuntos, sobre como é ser mulher no universo do heavy metal. A talentosa artista disse que não chegou a ser tratada com rispidez, mas reconhece que há uma diferença no tratamento entre as mulheres e os homens da cena metálica.


"Sinceramente, nunca encontrei problemas. Nunca fui maltratada, mas você é tratada de forma diferente. Em todos os shows, ou festivais, os seguranças pensam que você é esposa ou namorada de alguém, ou groupie, ou assistente de produção. Um cara pode ser um astro do rock apenas vestindo jeans e uma jaqueta. Uma mulher precisa provar isso."
Por outro lado, Cristina aponta que ser uma mulher no concorrido mundo da música pesada tem suas vantagens. "Quando um editor diz: 'OK, temos uma foto legal de uma mulher bonita ou temos outra foto de um cara com barba'. Sejamos honestos, sejamos realistas, acho que chamamos muita atenção por termos uma mulher na banda", pontuou a frontwoman.

O trabalho mais recente do Lacuna Coil é "Sleepless Empire", lançado em fevereiro deste ano. Confira mais detalhes sobre o disco na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps