Cristina Scabbia diz que mulheres do universo metal são tratadas de "forma diferente"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de outubro de 2025
A cantora e compositora italiana Cristina Scabbia figura entre as mulheres mais influentes da música pesada. Vocalista da banda de gothic metal Lacuna Coil desde 1996, ela é mundialmente reconhecida por sua voz potente e cativante, que pode ser conferida em músicas como "Heaven's a Lie", "Trip the Darkness" e na excelente versão para "Enjoy the Silence".
Cristina concedeu entrevista à Metal Hammer e falou, entre outros assuntos, sobre como é ser mulher no universo do heavy metal. A talentosa artista disse que não chegou a ser tratada com rispidez, mas reconhece que há uma diferença no tratamento entre as mulheres e os homens da cena metálica.

"Sinceramente, nunca encontrei problemas. Nunca fui maltratada, mas você é tratada de forma diferente. Em todos os shows, ou festivais, os seguranças pensam que você é esposa ou namorada de alguém, ou groupie, ou assistente de produção. Um cara pode ser um astro do rock apenas vestindo jeans e uma jaqueta. Uma mulher precisa provar isso."
Por outro lado, Cristina aponta que ser uma mulher no concorrido mundo da música pesada tem suas vantagens. "Quando um editor diz: 'OK, temos uma foto legal de uma mulher bonita ou temos outra foto de um cara com barba'. Sejamos honestos, sejamos realistas, acho que chamamos muita atenção por termos uma mulher na banda", pontuou a frontwoman.
O trabalho mais recente do Lacuna Coil é "Sleepless Empire", lançado em fevereiro deste ano. Confira mais detalhes sobre o disco na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Vocalista explica direcionamento mais pesado do Lacuna Coil em novo álbum
Lacuna Coil lança nova versão de "Fragile", faixa do álbum "Karmacode"
A melhor música do Lacuna Coil, segundo os leitores da Metal Hammer
A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, admite ter inveja de Bruce Dickinson, do Iron Maiden


