O ícone do Punk Rock que Max Cavalera considera um dos melhores letristas do mundo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de abril de 2024
Lançado em setembro de 1993, "Chaos A.D." é o quinto disco de estúdio do Sepultura e um dos grandes trabalhos do grupo fundado pelos irmãos Max e Iggor Cavalera. Uma das faixas mais interessantes do álbum em questão é a caótica "Biotech Is Godzilla", cuja letra foi escrita por Jello Biafra, vocalista da banda de Punk Rock Dead Kennedys.
Max Cavalera, que foi guitarrista, vocalista e letrista do Sepultura de 1984 até 1996, pediu para Jello Biafra escrever a letra de "Biotech Is Godzilla". O icônico músico brasileiro falou mais sobre o convite no livro "Survival of the Fittest: Heavy Metal in the 1990s", lançado em 2015.
"Pedimos ao nosso amigo Jello Biafra, que foi meu grande herói Hardcore dos Dead Kennedys, para escrever a letra de 'Biotech Is Godzilla'. Deveríamos ter pedido para ele cantar, isso teria sido ainda melhor. Mas na época, só queríamos as letras dele", relembrou Max Cavalera, em trecho do livro acima mencionado que foi publicado no site Songfacts.
"Para mim, Jello é um dos melhores letristas do mundo", acrescentou Max, que citou "Holiday In Cambodia", maior clássico do Dead Kennedys. "Todas as coisas do Dead Kennedys foram incríveis. Eu pensei: ‘Se você puder escrever uma letra para nós que soe um pouco sarcástica, como você fez com o Dead Kennedys, seria ótimo’. E ele criou o título 'Biotech Is Godzilla', que é pura genialidade e nós adoramos desde o início."
Jello Biafra é um dos fundadores do Dead Kennedys e fez parte do grupo entre 1978 e 1986. Ativista político, Jello participou de outros projetos e desde 2008 lidera a banda Jello Biafra and the Guantanamo School of Medicine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps