Resenha - Turning On - Unmasked Brains

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Turning On - Unmasked Brains


  | Comentários:

Uma das coisas mais legais sobre o já conhecido 'Guanaraba Bay Metal Invasion', um termo usado para abranger as bandas cariocas é que ele, ao mesmo tempo que possui bandas que resgatam o Metal em sua essência mais primal, ou seja, aquela sonoridade dos estilos do Metal dos anos 80, e existem aquelas que buscam fórmulas para criar um estilo mais particular para si, e um dos nomes fortes é o do veterano UNMASKED BRAINS, banda dos anos 90 que retomou as atividades a alguns anos e que, enfim, acaba de soltar o Demo CD 'Turning On', seu primeiro testemunho de estúdio, e acreditem, e de deixar o ouvinte com água na boca, se perguntando porque a banda não fez sucesso antes.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
O quarteto se denomina como 'AllMetal', ou seja, usa e abusa de todas as vertentes do Metal (e algumas coisas de fora) para criar uma música bem personalizada, que tem muita agressividade, boa técnica, muito feeling, melodias muito bem construídas, e energia suficiente para detonar uma hecatombe sonora das boas.

Vocais muito bem postados e com uma acentuada vocação para o Tradicional, riffs e solos de guitarra intensos e empolgantes, e um trabalho de baixo e bateria de deixar o queixo caído, pois micam peso, técnica e pegada com maestria.

A produção sonora, feita pela própria banda, é bem limpa e clara, permitindo que se ouça cada instrumento separadamente sem dificuldades, mas mantendo peso e agressividade. A parte visual, feita por Jobert Mello, da Sledgehammer Grafix, o mesmo que fez artes para bandas como SHADOWSIDE, HYSTERICA, WOSLOM, PRIMAL FEAR e outros, e está bem antenada com o título do trabalho, e cujo trabalho pode ser melhor conhecido em:

http://www.sledgehammergraphix.com/

As músicas em si dispensariam comentários mais aprofundados, cada uma delas com seu próprio valor, mas é impossível na se empolgar ao ouvir faixas como a ótima 'A Máquina', com excelentes guitarras e cozinha perfeita, em uma canção rápida e com momentos sublimes; a 'grooveada' e forte 'The New Order of Disorder', com o andamento não tão veloz, o que privilegia o lado técnico da banda, com os vocais mostrando ótimo trabalho e grande presença do baixo; a arrasadora e intensa 'Corrupt', com ótimo e forte refrão, e cujo andamento mais melodioso parece transpirar a mesma ironia da letra (cuja mensagem é simples: como quer exigir do político honestidade se neste país, a própria população é corrupta, adepta do famoso 'jeitinho brasileiro'?); a mais espotânea e cheia de riffs grudentos 'Lost Control', e a ao vivo 'Little God Ivory', que mostra a energia da banda ao natural, com riffs de guitarra bem técnicos e a cozinha apresentando boa técnica, em especial a bateria.

Obviamente que estes quatro loucos 'workaholics' do Metal não param por aí, pois ainda vem o primeiro Full Length da banda em breve.

E o trabalho está disponibilizado de graça para todos, bastando acessarem o seguinte link:
http://www.unmaskedbrains.com/inicio/2013/02/unmasked-brains...

Turning On - Unmasked Brains
(2013 - Independente - Nacional)
Tracklist:

01. Machina (Intro)
02. A Máquina
03. The New Order of Disorder
04. Corrupt
05. Lost Control
06. Little God Ivory (live)

Formação:

Reinaldo Leal - Vocais e guitarra base
LGC - Guitarra solo
Denner Campolina - Baixo
Elcio Pineschi - Bateria

http://1.bp.blogspot.com/-9AGffDFhfWc/UQ1V0osiO7I/AAAAAAAAGI...

Contatos:

http://www.unmaskedbrains.com
https://www.facebook.com/unmaskedbrains1
https://www.facebook.com/unmaskedbrains
http://twitter.com/UnmaskedBrains
http://www.youtube.com/unmaskedbrains
https://plus.google.com/105429640691554254584

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Turning On - Unmasked Brains

Unmasked Brains: banda volta à cena depois de treze anos


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Unmasked Brains"

Unmasked Brains: criando um novo conceito musical e temático
Unmasked Brains: "drum cam" ao vivo de "Little God Ivory"
Unmasked Brains: aperfeiçoando seu próprio estilo
4º Piabetá Rock Fest: noite de muito metal em Duque de Caxias
Unmasked Brains: banda volta à cena depois de treze anos
Quality Music Web Radio: como foram os shows no aniversário
Unmasked Brains: banda dos anos 90 que retomou as atividades
Unmasked Brains: vídeo para 'Corrupt' no Youtube

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas