Unmasked Brains: banda volta à cena depois de treze anos

Resenha - Turning On - Unmasked Brains

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Muito interessante a história desse quarteto carioca que está há praticamente 20 anos na ativa. Já que em 1991, quatro membros da banda Milícia Armada formaram o Unmasked Brains: Reinaldo Leal (vocal/guitarra), LGC (guitarra solo), Daniel Kulless (baixo, este substituído em 2011 por Denner Campolina) e Elcio Pineschi (bateria).
5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"

Depois de treze anos fora da cena a banda volta com este "Turning On" e mostra que não ficou parada no tempo, apesar do hiato. Afinal, o som apresentado pela banda é atual, mesmo bebendo em fontes tradicionais do Thrash Metal mundial, tais como Testament e Anthrax.

Ainda assim poderíamos citar nomes mais 'grooveados' do estilo como Death Angel e Ektomorf, já que o som dos caras possui ginga, além de um ritmo bem próprio e peculiar. O mais importante é que a porrada come solta, e ainda há espaço para uma pequena dose de melodia, que se encaixa perfeitamente ao som dos caras.

As bases de guitarras são muito bem trabalhadas, assim como o encaixe perfeito de solos melódicos e um trabalho conjunto extra de baixo e bateria de cair o queixo. Isso sem contar os ótimos vocais de Reinaldo Leal, que soa agressivo, mas que possui um timbre mais suave e cantado.

Destaco Lost Control, The New Order Of Disorder e A Máquina como os destaques desta demo. Ainda assim podemos ressaltar a bela e moderna capa que mostra um gramofone todo futurista. Pelo tempo de estrada, mesmo com a pausa, e a qualidade das composições, podem lançar um CD já!

http://www.unmaskedbrains.com/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Turning On - Unmasked Brains

267 acessosUnmasked Brains: banda dos anos 90 que retomou as atividades

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Unmasked Brains"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Unmasked Brains"

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

MotorheadMotorhead
"Radiohead e Coldplay não são rock"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Andre Matos e Steve Perry

5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"5000 acessosA7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"5000 acessosDave Lombardo: o que ele realmente acha de Lars Ulrich?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online