Unmasked Brains: banda volta à cena depois de treze anos
Resenha - Turning On - Unmasked Brains
Por Vitor Franceschini
Enviar Correções
8
Depois de treze anos fora da cena a banda volta com este "Turning On" e mostra que não ficou parada no tempo, apesar do hiato. Afinal, o som apresentado pela banda é atual, mesmo bebendo em fontes tradicionais do Thrash Metal mundial, tais como Testament e Anthrax.
Ainda assim poderíamos citar nomes mais 'grooveados' do estilo como Death Angel e Ektomorf, já que o som dos caras possui ginga, além de um ritmo bem próprio e peculiar. O mais importante é que a porrada come solta, e ainda há espaço para uma pequena dose de melodia, que se encaixa perfeitamente ao som dos caras.
As bases de guitarras são muito bem trabalhadas, assim como o encaixe perfeito de solos melódicos e um trabalho conjunto extra de baixo e bateria de cair o queixo. Isso sem contar os ótimos vocais de Reinaldo Leal, que soa agressivo, mas que possui um timbre mais suave e cantado.
Destaco Lost Control, The New Order Of Disorder e A Máquina como os destaques desta demo. Ainda assim podemos ressaltar a bela e moderna capa que mostra um gramofone todo futurista. Pelo tempo de estrada, mesmo com a pausa, e a qualidade das composições, podem lançar um CD já!
http://www.unmaskedbrains.com/
Outras resenhas de Turning On - Unmasked Brains
Unmasked Brains: banda dos anos 90 que retomou as atividades