Trinta anos se passaram desde o início da carreira do TANKARD, que mesmo não tendo o mesmo reconhecimento que outros medalhões do thrash metal, é um dos maiores nomes da história do estilo. E para comemorar tal data especial, os alemães acabam de colocar no mercado seu 15º disco de estúdio, primeiro pela Nuclear Blast, trazendo tudo aquilo que os fãs sempre esperam destes beberrões.
Nota: 8 







O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Com faixas rápidas e agressivas, mescladas com as conhecidas características de metal tradicional (em especial de NWOBHM) que os caras sempre trouxeram em sua sonoridade, o disco é uma verdadeira pedrada do começo ao fim, com riffs precisos, cozinha direta e vibrante, e os vocais característicos de Gerre, que são um dos grandes diferenciais da banda.
Algumas faixas, como "Rapid Fire (A Tyrant's Elegy)" (a melhor do disco disparada, com um refrão matador, e uma linha de riffs espetacular), "Master of Farces", "The Metal Lady Boy" (com a participação de Doro) e "Running on Fummes" já surgem com cara de clássicas, mas todas as demais também são boas, e fazem da audição do disco pura diversão.
As letras, como não poderiam deixar de ser, falam sobre farras e bebedeiras, além de amores não correspondidos, tudo de forma sarcástica e divertida.
Assim, "A Girl Called Cerveza" coroa com classe os 30 anos da carreira irrepreensível destes alemães, maníacos por álcool e metal. Portanto, meu amigo, abra sua garrafa de cerveja, aperte play, e prepare-se para ser intoxicado pelo que de melhor o thrash metal pode lhe proporcionar. E lembre-se: aprecie sem moderação!
A Girl Called Cerveza - Tankard
(Nuclear Blast - 2012 - Importado)
1. Rapid Fire (A Tyrant s Elegy)
2. A Girl Called Cerveza
3. Witchhunt 2.0
4. Masters of Farces
5. The Metal Lady Boy
6. Not One Day Dead (But One Day Mad)
7. Son of a Fridge
8. Fandom at Random
9. Metal Magnolia
10. Running on Fumes
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Tankard
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.
Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.