Resenha - 2012 - Nervosa

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - 2012 - Nervosa


  | Comentários:

Uma das bandas que mais tem chamado a atenção dos thrashes brasileiros nos últimos tempos é o NERVOSA. Mas, por incrível que parece, o que mais chama a atenção na banda não é o fato de ser formada por três garotas (o que, convenhamos, não é comum no universo do thrash metal), mas sim o som destruidor exarado pelas mesmas, com uma qualidade muito acima da média.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Seguindo uma linha mais agressiva do thrash, com influências que vão de SLAYER e TESTAMENT à KREATOR e DESTRUCTION, e mesclando elementos old school com outros mais atuais e modernos, a banda se sobressai pela capacidade de criar músicas cativantes, complexas e muito bem elaboradas.

A guitarrista Prika Amaral da uma aula de precisão, e embora as músicas tenham raros momentos de solos, nos brinda com uma enxurrada de riffs e mais riffs cativantes e destruidores. Já a baterista Fernanda Terra é uma verdadeira máquina, com uma técnica bem apurada, e deixando tudo ainda mais pesado. Por fim, a baixista/vocalista Fernanda Lira é outro grande destaque, seja tocando seu baixo com muito peso, seja vociferando insanamente. Alias, seus vocais são muito legais, e lembram bastante o inigualável Chuck Schuldiner (DEATH, CONTROL DENIED), na fase do disco "The Sound of Perseverance".

E as três músicas apresentadas são excelentes, com passagens rápidas e trabalhadas, e mostrando uma maturidade de dar inveja. "Time of Death", que abre o trabalho, tem ótimas vocalizações (inclusive os coros) e uma levada excelente, assim como a já conhecida "Masked Betrayal", que é possui até alguns riffs de death metal, e climas bem soturnos. Encerrando a demo, e deixando um gostinho de quero mais, "Invisible Oppression" é a mais trabalhada do material, e mostra todo o talento da baterista Fernanda, com levadas assustadoramente precisas e brutais.

O NERVOSA, com este Demo, mostra-se uma banda pronta para atingir degraus mais altos em sua carreira. E se o debut seguir a linha deste excelente demo, fatalmente a banda atingirá o sucesso, tanto em âmbito nacional, como internacional, e figurará como uma das melhores bandas do thrash metal nacional da atualidade. Imperdível!

Contato:
http://www.nervosa.com.br

2012 - Nervosa
(2012 - Demo - Nacional)

Formação:
Fernanda Lira - Bass, Vocals
Fernanda Terra - Drums
Prika Amaral - Guitars, Vocals (Backing)

Track List:

1. Time of Death
2. Masked Betrayer
3. Invisible Oppression

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de 2012 - Nervosa

Nervosa: Thrash Metal do grupo não está para brincadeira


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Nervosa"

Blog Sutil Como Uma Granada: Musas do rock/metal nacional
Nervosa: Debut mostra a qualidade do trio de garotas thrashers
Nervosa: show de lançamento de Victim of Yourself em São Paulo
Nervosa: disponibilizado clipe oficial da música "Death"
Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo
Nervosa: datas de lançamento de "Victim of Yourself"
Nervosa: confira preview de "Victim Of Yourself"
Nervosa: nova parceria com pedais customizados
Nervosa: revelado tracklist de "Victim of Yourself"
Nervosa: nova música disponível para download gratuito
Nervosa: revelada arte da capa de Victim of Yourself
Nervosa: revelados artistas de capa e encarte do novo disco
Nervosa: gravando novo clipe; confira foto
Nervosa: revelado título de novo álbum da banda
Nervosa: Gastão recomenda a banda em seu novo programa

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas