Kiko Loureiro comenta sobre sua perda de audição e aconselha fãs e músicos
Por Emanuel Seagal
Postado em 15 de janeiro de 2022
Kiko Loureiro (ex-Angra), guitarrista do Megadeth, respondeu algumas perguntas dos fãs em recente vídeo no seu canal oficial no YouTube, entre elas um fã perguntou sobre tinnitus, o popular "zumbido no ouvido".
Kiko Loureiro - Mais Novidades
"Eu não tenho (zumbido). Às vezes tenho, tipo, raramente, na verdade, mas tenho perda auditiva. Basicamente eu não cuidei lá no início, porque era divertido tocar com amplificadores altos, você sabe, nas salas de ensaio, com música alta, ensaios barulhentos, e eu não estava cuidando bem da minha audição. Os bons velhos tempos. Você só precisa tomar cuidado com isso quando você for para um show, ou quando estás ensaiando, quando você está com fones de ouvido, quando você ouve música em casa", aconselhou.
Kiko acrescentou: "Esteja ciente que não é bom beber e ouvir música alta, apenas saiba que é uma coisa normal ter alguma perda auditiva, mas você não quer ter esse pico em uma frequência de 2k, 3k, que você para de entender o que as pessoas estão dizendo. Essa é a primeira coisa que acontece, você começa a não entender as palavras, e então é claro que mais tarde você para de ouvir outras coisas."
"Se cuide bem, cuide da sua audição, porque é importante para qualquer ser humano, certo? Isso é o que eu diria, e se você está com zumbido e sente que algo está errado é só ir a um médico. Não sou médico e não estou em posição para dar conselho aqui, então só posso compartilhar minha experiência, e o que fiz de errado na minha vida ensaiando por muitas horas, tocando alto, fazendo workshops e coisas assim, e gostando de música alta, guitarra alta, o que é muito legal, na verdade, mas você tem que se proteger", concluiu o guitarrista.
Confira no player abaixo o vídeo completo de perguntas e respostas do Kiko Loureiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone

Lars Ulrich, baterista do Metallica, luta contra zumbidos no ouvido

Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
David Ellefson diz que continua amigo de Kiko Loureiro: "não se acovarda ao cancelamento"


