Nervosa: Thrash Metal do grupo não está para brincadeira

Resenha - 2012 - Nervosa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mesmo com incompletos três anos de carreira e este sendo seu primeiro material, a banda Nervosa dispensa apresentações. Tudo devido aos seus excelentes shows, além de uma divulgação maciça de seu trabalho na internet. "2012" só veio pra confirmar o talento de Fernanda Lira (vocal/baixo), Prika Amaral (guitarra) e Fernanda Terra (bateria).
163 acessosNervosa: Press-release sobre a tour pela América Central e México5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Com uma produção louvável, a cargo de Heros Trench e Marcelo Pompeu (Korzus), o trabalho tem início com a excelente Time Of Death que de cara demonstra que o Thrash Metal do grupo não está para brincadeira e deixa alguns marmanjos, que tentam praticar o estilo, no chinelo.

Os vocais de Fernanda Lira são muito consistentes e seu timbre rasgado casa perfeitamente com o instrumental brutal. Instrumental este que tem no baixo da própria Fernanda a essência do Thrash. Os riffs de Prika dispensam comentários, pois ela é uma verdadeira fábrica dos mesmos. Fernanda Terra consegue aliar perfeitamente técnica com agressividade, aperfeiçoando o som brutal da banda.

A segunda faixa, Invisible Opression é um soco na cara e possui um refrão contagiante, onde se pode imaginar a galera da frente nos shows erguendo seus punhos e gritando-o. Masked Betrayer, primeiro clipe da banda lançado antes mesmo da demo, fecha o trabalho de forma fenomenal.

"2012" ainda foi lançado na Europa como um EP em formato de vinil de 7" transparente e com outra capa, pela Napalm Records, limitados em apenas 150 cópias. Estreia digna, previsível (no bom sentido, é claro). Já não são mais promessa.

http://www.nervosa.com.br/
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001711146775
http://www.facebook.com/pages/Nervosa-Thrash/256461177735667...
http://twitter.com/nervosathrash
http://www.myspace.com/bandanervosa

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de 2012 - Nervosa

1567 acessosNervosa: Qualidade muito acima da média

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

163 acessosNervosa: Press-release sobre a tour pela América Central e México0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nervosa"

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

GaleriaGaleria
Mais musas do rock/metal nacional

Metal NacionalMetal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Nervosa"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O morcego era quente e tinha uma textura crocante!"

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosIron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosRoger: "Qualquer esquerda, não só a brasileira, é uma merda"5000 acessosIron Maiden: os 10 melhores clipes da história da banda5000 acessosSlayer: Marcelo Vasco fala da emoção de assinar capa do disco

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online