A diferença que existe entre Nervosa e banda de Edu Falaschi, segundo Bruno Sutter
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de abril de 2024
As bandas modernas costumam se valer da tecnologia para conseguir sobreviver e compor mesmo com cada integrante morando em cidades diferentes. Antigamente, a história era diferente, já que sem Zoom ou Skype o jeito era se reunir entre quatro paredes presencialmente para tirar um som.
Em entrevista para Bruno Sutter no canal do Summer Breeze Brasil, Prika Amaral, da Nervosa, comentou sobre essa característica de conseguir cada vez mais compor de forma conjunta com a banda desde que todas as integrantes se mudaram para a Grécia.
"As bandas antigas tinham muita oportunidade de estarem no mesmo bairro, mesma cidade. Isso é muito difícil hoje em dia. Geralmente as bandas são formadas com integrantes cada um em uma cidade. Sempre um pouco longe. É difícil de todos se encontrarem. No caso da Nervosa, aqui na Grécia, é muito bom estar de volta nesse formato antigo", disse.
Sutter, então, disse que concorda com a visão de Prika. Ele comparou com o caso da banda solo de Edu Falaschi, que tem músicos morando em estados como São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais.
"Não consigo entender mesmo essas bandas, tipo a do Edu Falaschi, que cada integrante está num estado. Imagina? Alguém tem a ideia de um riff, aí tem que fazer um call. Putz! Para música, nós que somos mais da velha guarda, gostamos do olho no olho. Perguntar a opinião. Vocês são assim no estilo antigo, né, Prika", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps