A diferença que existe entre Nervosa e banda de Edu Falaschi, segundo Bruno Sutter
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de abril de 2024
As bandas modernas costumam se valer da tecnologia para conseguir sobreviver e compor mesmo com cada integrante morando em cidades diferentes. Antigamente, a história era diferente, já que sem Zoom ou Skype o jeito era se reunir entre quatro paredes presencialmente para tirar um som.
Nervosa - Mais Novidades
Em entrevista para Bruno Sutter no canal do Summer Breeze Brasil, Prika Amaral, da Nervosa, comentou sobre essa característica de conseguir cada vez mais compor de forma conjunta com a banda desde que todas as integrantes se mudaram para a Grécia.
"As bandas antigas tinham muita oportunidade de estarem no mesmo bairro, mesma cidade. Isso é muito difícil hoje em dia. Geralmente as bandas são formadas com integrantes cada um em uma cidade. Sempre um pouco longe. É difícil de todos se encontrarem. No caso da Nervosa, aqui na Grécia, é muito bom estar de volta nesse formato antigo", disse.
Sutter, então, disse que concorda com a visão de Prika. Ele comparou com o caso da banda solo de Edu Falaschi, que tem músicos morando em estados como São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais.
"Não consigo entender mesmo essas bandas, tipo a do Edu Falaschi, que cada integrante está num estado. Imagina? Alguém tem a ideia de um riff, aí tem que fazer um call. Putz! Para música, nós que somos mais da velha guarda, gostamos do olho no olho. Perguntar a opinião. Vocês são assim no estilo antigo, né, Prika", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
Tony Iommi admite estar pensando cada vez mais na própria morte
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
O que aconteceu no túmulo de Ozzy Osbourne que levou Kelly a uma prática milenar
As duas bandas históricas que quase ficaram com João Gordo antes do Ratos de Porão
A banda de rock que multiplicou cachê por 20 após viralizar
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos



A lembrança do Facebook de 2011 sobre Nervosa que surgiu para Fernanda Lira e emocionou
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Por que a Crypta nunca fez cover da Nervosa, segundo Luana Dametto
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
Como foi encontro histórico de Nervosa, Crypta e Arch Enemy, segundo Prika Amaral


