A diferença que existe entre Nervosa e banda de Edu Falaschi, segundo Bruno Sutter
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de abril de 2024
As bandas modernas costumam se valer da tecnologia para conseguir sobreviver e compor mesmo com cada integrante morando em cidades diferentes. Antigamente, a história era diferente, já que sem Zoom ou Skype o jeito era se reunir entre quatro paredes presencialmente para tirar um som.
Nervosa - Mais Novidades
Em entrevista para Bruno Sutter no canal do Summer Breeze Brasil, Prika Amaral, da Nervosa, comentou sobre essa característica de conseguir cada vez mais compor de forma conjunta com a banda desde que todas as integrantes se mudaram para a Grécia.
"As bandas antigas tinham muita oportunidade de estarem no mesmo bairro, mesma cidade. Isso é muito difícil hoje em dia. Geralmente as bandas são formadas com integrantes cada um em uma cidade. Sempre um pouco longe. É difícil de todos se encontrarem. No caso da Nervosa, aqui na Grécia, é muito bom estar de volta nesse formato antigo", disse.
Sutter, então, disse que concorda com a visão de Prika. Ele comparou com o caso da banda solo de Edu Falaschi, que tem músicos morando em estados como São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais.
"Não consigo entender mesmo essas bandas, tipo a do Edu Falaschi, que cada integrante está num estado. Imagina? Alguém tem a ideia de um riff, aí tem que fazer um call. Putz! Para música, nós que somos mais da velha guarda, gostamos do olho no olho. Perguntar a opinião. Vocês são assim no estilo antigo, né, Prika", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
O pior disco do Ghost, de acordo com a Metal Hammer
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora


As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A música que faz Prika Amaral querer cantar e tocar bateria ao mesmo tempo
A categórica opinião de Prika Amaral sobre o Kreator; "O som deles só melhorou"
Prika Amaral não gostava do Judas Priest quando era adolescente; "Grande erro!"
Fernanda Lira: quando ela foi do Detonator e as Musas do Metal por um dia
Por que Diva Satânica não achou que seria escolhida vocalista da Nervosa em 2020?


