Quem não se lembra daquela famosíssima sequência do primeiro filme da espetacular trilogia “De Volta para o Futuro”, logo no início, quando o protagonista Marty McFly pluga sua guitarra em um amplificador gigantesco e coloca o volume no talo, dando uma palhetada que faz com que ele voe para trás com a explosão do aparelho? Pois é exatamente essa a sensação que se tem ao dar o “play” nessa demo da Human Noise Foundation. Impressionante! Isso não é Grind, é ignorância!
Nota: 9 








O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

A ousadia me consome. Logo, afirmo que essa banda, mesmo com esse material de estreia, já pode ser considerada uma grande representante do estilo no Brasil. E certamente muitos dos que ouvirem os sons concordarão.
O trio Diego Klink (bateria), André Atibaia (guitarra) e Tito (Vocal) são os culpados pelas oito microcomposições que, somadas, não chegam a cinco minutos. Exatamente: mesmo com uma demo tão curta, a hecatombe executada pelos músicos é assustadora. Porradaça!!!
E vocês leram com atenção o nome dos integrantes? Os dois primeiros não soam um tanto familiares? Além de já ter tocado na maravilhosa F.D.S., o senhor Klink gravou o atual trabalho da Hutt – “Monstruario” - mas saiu logo depois. Já Atibaia é o atual responsável pelas quatro cordas no referido conjunto, além de, juntamente com Tito, fazer parte da Sujeito a Lixo. Só que, nesta última, Atibaia é o batera! Que coisa, não? Olha o naipe desse pessoal!
Outro detalhe: a HNF não conta com baixista! A destruição do timbre da guitarra, bolado pelo irmão de Klink, Alessandro, é tão intensa que, sinceramente, o baixo não faz falta. E apenas por curiosidade, o rapaz inclusive gravou a guitarra em uma das faixas - “Criação”.
E falando nos timbres, eles espantosamente lembram os da Nile mais antiga, quando a gravação ainda não era tão polida. Em outras palavras, é excelente para o que os caras fazem!
Fiquem com a porradaria incessante da Human Noise Foundation, a mais nova promessa do Grindcore brasileiro. Baixem a demo gratuitamente no link abaixo, coloquem cotoveleiras, joelheiras, capacete e outros equipamentos de proteção, tomando cuidado para não se machucarem muito ao serem arremessados contra a parede quando começarem a ouvir o trabalho, ok?
http://humannoisefoundation.bandcamp.com/
Human Noise Foundation – Caverna
Independente – 2011 - Brasil
Tracklist
1- caverna;
2- desforra;
3- veja como é;
4- ser humano valvulado;
5- a essência;
6- geração surdez;
7- vicious;
8- criação.
Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Human Noise Foundation
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda, e atualmente, caminhando para se tornar jornalista profissional. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, um cara que faz da música sua vida.
Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.