O nobre motivo pelo qual Kurt Cobain mentia sobre o fato de usar drogas
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de abril de 2022
O compositor Kurt Cobain é famoso no mundo inteiro pela música que deixou como legado junto de sua banda Nirvana. Infelizmente, o músico americano também ficou conhecido por ter usado vários tipos de drogas em sua vida.
Em uma entrevista publicada pelo canal Podcasts Traduzidos, Kurt Cobain comentou sobre seu vício em drogas – especialmente em heroína – e disse que passou a utilizar muito influenciado por outros rockstars.
"Eu realmente não ligo para o que pensam sobre meu passado de drogas. Eu não coloco a culpa em nenhuma influência, mas é uma mistura que está dentro do rock. Tipo Keith Richards, Iggy Pop e outras pessoas. Quando comecei a usar drogas, achei que isso era uma das coisas que se faz no rock, sabe? Para aliviar a dor. Mas como eu já esperava, quando comecei com heroína, sabia que uma hora ia se tornar algo entediante, assim como a maconha se tornou. Depois de uns meses, se torna tão entediante como respirar o ar", disse.
Em outro trecho, Kurt Cobain disse que em certo ponto de sua vida passou a negar que usava drogas para não servir de exemplo negativo para outras pessoas. "Por muito tempo, menti que não usava drogas, porque não queria influenciar ninguém a usar. Não queria que ninguém nem mesmo pensasse em usar, porque é muita burrice", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps