Resenha - Our Ashes Built Mountains - Beyond Terror Beyond Grace

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Our Ashes Built Mountains - Beyond Terror Beyond Grace


  | Comentários:

Como diz Galvão Bueno, “prepare o seu coração”. Para quem ainda não conhece, é bom estar pronto para a Beyond Terror Beyond Grace, uma banda de grind insana e com músicos excepcionais. Caos vindo do outro lado do mundo, a quente Austrália.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Eles não fogem do óbvio, é verdade, só que a brutalidade de “Our Ashes Built Mountains” nos avisa que nem precisa querer inovar para fazer música boa. Aliás, são 20 delas, fechando quase 40 minutos de violência auditiva. Uma maravilha.

Quase não existe intervalo entre as faixas, ou seja, você fica impactado pela brutalidade, arremessado para o outro lado da sala até o final do play. Mesmo nas composições mais cadenciadas (que não são poucas – com direito a umas viagens, mas beleza), a destruição é certa.

Não poderia deixar de falar do monstro das 1000 baquetas, Steve Smith. Impressionante é pouco. O que esse cara faz é um crime. Vi poucos esmigalharem a bateria como ele. Acha exagero? Dá uma conferida no vídeo lá embaixo então. Aliás, ele não é somente ultraveloz, mas também extremamente criativo. Tudo sem nunca deixar de ser extremo, é isso o que mais choca. Com pequenas ou grandes variações, o músico definitivamente nasceu pra coisa.

Os vocais de Barton Ware e do também baixista Alex Nicholson também são dos bons. Como brilhava Kevin Sharp no início da Brutal Truth alternando seus berros de maneira genial, Ware e Nicholson também têm um domínio excelente de suas goelas.
Bom, nem preciso falar do peso da guitarra e do baixo. As cordas dão um tom... maciço à banda! Essa é a palavra ideal para descrever a potência do som da BTBG. Inclusive a timbragem remete um pouco ao magnânimo “From Enslavement to Obliteration” (Napalm Death).

E previno que vale a pena correr atrás de toda a discografia do conjunto. Se conseguir, você terá seu próprio kit terremoto dentro de casa. Beyond Terror Beyond Grace: simplesmente desumano.

Beyond Terror Beyond Grace - Our Ashes Built Mountains
Deep Send Records – 2010 – Austrália
http://www.myspace.com/beyondterrorbeyondgrace

Tracklist
1. Mannequins
2. Amnesia
3. Husk
4. Information Scars
5. Tumour
6. Shadowhalo
7. Words
8. Exposure
9. Fugue
10. Flightless
11. Coil
12. Paradigm
13. Hang Them by Their Crowns
14. Answers
15. Control
16. Aesthetics
17. Ashes
18. Pathetic
19. Murakami
20. Bias

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Beyond Terror Beyond Grace"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas