A diferença entre alguém que bebe muito e um alcoólatra, segundo Lemmy Kilmister
Por André Garcia
Postado em 18 de abril de 2023
Certa vez, o lendário vocalista do Motörhead foi questionado quanto a diferença entre alguém que bebe muito e um alcoólatra. Com sua habitual sabedoria de boteco, ele respondeu que era a diferença entre "pescar tranquilamente" e "ficar parado na margem que nem um babaca".
Muitas lendas ascendem a esse status após a morte — Lemmy Kilmister em vida já era considerado uma lenda ambulante do rock n roll. Ao longo de sua longa e respeitadíssima carreira, ele ficou tão conhecido por apreciar os prazeres carnais quanto por seu vocal rouco e baixo estrondoso.
Lemmy fartou-se na tríade sexo, drogas e rock n roll, a ponto de se tornar um ícone dela. Quando não estava no palco empunhando seu baixo Rickenbacker, ele estava geralmente acompanhado de uma garrafa de whiskey (ou algo que o valha). Encher a cara era com ele mesmo.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, foi em 2005 que ele deu sua memorável declaração.
"É assim como existe uma linha tênue entre pescar tranquilamente e ficar parado na margem que nem um babaca. Essa linha está em saber o que diabos você está fazendo enquanto bebe, porque se você não souber o que está fazendo, acaba se tornando um bêbado chato e terrível. Porém, se você souber quando parar, se torna um homem incrível e cheio de histórias para contar — o que é melhor do que ser aquele cara que caga na banheira."
Lemmy Kilmister foi uma lenda do rock por sua carreira de toda uma vida à frente do Motörhead. Ao longo de quatro décadas, a banda lançou 22 álbuns de estúdio, além de diversos trabalhos ao vivo e singles. A banda sempre foi fiel às suas raízes, sua inconfundível sonoridade agressiva — um meio-termo entre punk e metal, soberbamente encapsulado em seu maior clássico, "Ace of Spades".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps