WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

With Bare Hands - MindFlow

Por Vitor Franceschini | Em 24/09/11
Enviar por emailEnviar correção

Na opinião deste humilde sujeito que vos escreve esta resenha o subgênero denominado Prog Metal não é dos mais atraentes, principalmente para não músicos, e soa um tanto quanto desgastado ultimamente. Portanto o que se ouve neste novo play dos paulistanos do Mindflow é um resgate dos valores que o estilo possui. Não que a sonoridade apresentada em With Bare Hands irá mudar a história do Heavy Metal, mas sim mostrar que mesmo um estilo excessivamente técnico pode soar bem aos ouvidos de pessoas leigas ou que não possuam domínio sobre um instrumento musical.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
O quinto full-length da banda mostra que os caras atingiram certa maturidade, tanto nas composições quanto na execução das faixas, mostrando grande qualidade em tudo que compõe o material.

Em primeiro lugar, mesmo contendo 14 faixas, o disco não soa cansativo em momento algum. Em segundo lugar a banda, mesmo possuindo técnica apuradíssima, não exagera nas firulas, tanto que a maior faixa tem pouco mais de seis minutos, ou seja, seria a menos longa de uma banda convencional de Prog Metal.

O Mindflow foi primoroso ao aliar a seu som elementos de Hard Rock e Pop o que deixou suas composições muito instigantes e acessíveis, sem soar piegas e, muito menos, desconexas. A regularidade do disco impressiona, com faixas que se superam a cada audição mais atenta. Porém há grandes destaques no disco, faixas com cara de hits mesmo. Grandes exemplos são “Break Me Out” que abre o disco de forma magistral e possui um refrão pegajoso, “Breakthrough” que possui todas as características que o estilo pede, “Corrupetd” com seu peso ímpar, “Lethal” e suas quebradas insanas além de vocais guturais muito bem encaixados e “Thruth Into This This Game” e seus ótimos arranjos e solos de guitarra.

O vocalista Danilo Herbert está com a voz tinindo e seu timbre meio rouco só colabora com a sonoridade da banda. Rodrigo Hidalgo na guitarra acertou nos timbres e executa ótimos solos e a cozinha formada por Ricardo Winandy no baixo e Rafael Pensado na bateria possui técnica pura e muita pegada.

O trabalho ainda conta com uma bela arte gráfica com cores que fogem do padrão do estilo, mas cria uma nova essência para o Prog Metal. Enfim, excelente!

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Mind Flow

Mindflow: comemorando 20mil fãs no Facebook com promoção [04/05/12]
Resenhas de Shows - Mindflow, Lost Forever, Empurios, Inoccence Lost (Butequ...
MindFlow: baterista disponibiliza vídeo no YouTube [20/10/11]
MindFlow: diário da turnê nos EUA com o U.F.O. [18/10/11]
MindFlow: banda visita fábrica da Mesa Boogie nos EUA [16/09/11]
MindFlow: Rodrigo Hidalgo em enquete no site da Rede TV [14/08/11]
MindFlow: entrevista para o site Universo do Rock [13/07/11]
MindFlow: única apresentação em SP no dia 3 de setembro [13/07/11]
MindFlow: única banda brasileira na PSN [09/06/11]
Mais matérias sobre Mind Flow

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Vitor Franceschini

Está a um passo de se formar jornalista diplomado. Tem como principal baseescrever sobre suas duas paixões: Rock/Metal e esportes em geral. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do Blog Arte Metal e Esporte Agora, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.