Deadly Fate: pioneiros do Heavy Metal na região nordeste

Resenha - Secret Land - Deadly Fate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruno Bruce, Fonte: RockPotiguar
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Potiguares, Heavy Metal pioneers na região nordeste – com sua história começando em 1989, músicos & amigos. Este é o Deadly Fate e trata-se de uma grande responsabilidade tecer umas linhas sobre seu novo disco, que sai com um hiato de quase 8 anos do anterior!
Lemmy Kilmister: o personagem de Super Mario que foi inspirado na lendaZakk Wylde: "eu bebia porque curto tomar um porre"

A proposta de junção música clássica/Metal pode parecer algo natural mas é capciosa. Se a balança pesar para a primeira o resto desaba, e cai atolando tudo no marasmo. Sempre tratei com reservas a discografia da banda por desconfiar que a sonoridade não me agradaria. Pus o CD para tocar com grande curiosidade!

Depois da abertura orquestra-de-cordas-e-vozes ("Prelude To War") começa realmente o Heavy Metal de Metal Warriors. E começa bem! Desde agora até o desenrolar de todo o CD você ouvirá escalas, contra-tempos, agudos, efeitos especiais, teclados e diversos outros recursos dos quais nem sei citar o nome. Tudo funciona a contento e descobri porque não aprovava de maneira irrestrita a sonoridade do Deadly Fate: falta peso e as incursões vocálicas (solos femininos), conferem lirismo – é verdade, mas diluem o Metal, esfriando o clima na minha opinião.

Alguns destaques: "Secret Land" (timbres de guitarra que me lembraram "Somewhere In Time"/Iron Maiden), "Different Ways" (excelente riff, bom refrão, emocionante, melhor faixa), a mais pesada "Enjoy Life" (uma das 3 composições a cargo exclusivo de Oruam – a porção junkie da banda).

O cover do grupo TNT ("Seven Seas") vestiu como uma luva na sonoridade do grupo mas o Deadly Fate não chegou a acrescentar ao original, evitando arriscar-se, usando a segurança de repetir o clássico.

Os músicos convidados para "Secret Land" são um capítulo à parte. Desde o headbanger Jucian Carlos (exímio baterista de Metal & letrista já posto à prova), passando por Rodrigo Hammer (enciclopédia viva local do Rock), contando orgulhosamente com o Maestro Osvaldo D’Amore, Coro Madrigal, um outro tanto de violinos, cordas, coros. Ufa! Credibilidade é uma moeda em alta no grupo.

Não seria meu ‘disco de cabeceira’ mas é ponto pacífico como estandarte do estilo Heavy Metal melódico. Deverá preencher as expectativas dos fãs do gênero com sua boa produção & execução!

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Secret Land - Deadly Fate

Resenha - Secret Land - Deadly FateResenha - Secret Land - Deadly Fate

Todas as matérias e notícias sobre "Deadly Fate"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Deadly Fate"

Lemmy Kilmister
O personagem de Super Mario que foi inspirado na lenda

Zakk Wylde
"Eu bebia porque curto tomar um porre!"

Mudanças
5 bandas que seguem sem membros da formação original

Rockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmesMetallica: 10 melhores momentos de Lars Ulrich na bateriaCatarina Migliorini: virgem gosta de Led, Purple, Sabbath e FloydSlayer: maluco encara furacão na Flórida ao som da bandaNicolas Cage: filho queria muito apresentar Amon Amarth ao paiJudas Priest: Foto de Rob Halford no camarim de Lady Gaga

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online