Resenha - Secret Land - Deadly Fate
Por Rafael Carnovale
Postado em 22 de setembro de 2006
Nota: 7
O Deadly Fate chega ao seu segundo CD apostando no heavy metal melódico bem feito e bem estruturado. Com um bom pacote gráfico e visual, e já tendo um CD lançado em 2003 ("Shinning Again") os caras mostram que talento e bagagem eles têm. Resta agora conferir o CD e vermos o que esses músicos de Natal (RN) trouxeram para nossos ouvidos.
A intro "Prelude To War" é bem comum dentro do estilo melódico: orquestrada e pomposa, abrindo espaço para "Metal Warriors", boa, melódica e com bons vocais, mas pouco diferente das bandas que existem por todo lado. A coisa começa a melhorar com os flerter hard de "Mother Nature’s Girl" e "Black Helmet".
A banda é extremamente habilidosa e negar tal fato seria uma loucura. Mas não há como fugir do lugar comum ao ouvirmos baladas como "Different Ways" e "Immortal Fairytale" (ecos de Rhapsody), ou músicas mais pesadas como "Enjoy Life" (apesar do bom trabalho de guitarras) e "Inner Sight". Que estamos diante de uma banda acima da média, com um trabalho bem produzido e competente, é fato. Mas os caras usam e abusam dos clichês, embora consigam em alguns momentos empolgar o ouvinte.
Uma banda que tem tudo para deslanchar mercado afora, se apurar as arestas e se livrar um pouco do lugar comum que o metal melódico vem perigosamente se tornando. Boa sorte ao pessoal do Deadly Fate.
Formação:
Oruam Mauro – Vocais/Guitarras
Onofre Neto – Guitarras
Marcos Flávio – Baixo
Wilberto – Bateria
Independente – 2006
Site Oficial: http://www.deadlyfate.com.br
Outras resenhas de Secret Land - Deadly Fate
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps