Resenha - Extrematex - Metal Latex

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Extrematex - Metal Latex


  | Comentários:

Com um esdrúxulo nome de batismo, parece ser uma tarefa difícil conseguir informações conclusivas sobre o Metal Latex – o que chega a ser desconcertante se levarmos em consideração que estamos em plena Era da Informação...

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Aparentemente o Metal Latex nasceu em Porto Alegre (RS) e está liberando sua segunda demo, “Extrematex”. São 11 faixas onde os gaúchos, de uma forma ou outra, tentam combinar e manter alguma coesão com os estilos que resolveram flertar. O resultado é um rock meio melancólico que encara alguma distorção e termina por soar relativamente alternativo.

Cantado em língua portuguesa, o fato de as canções não possuírem uma construção mais apurada, somado a uma gravação que não é lá grande coisa, torna tudo por demais cansativo. O desleixo é uma constante que chega a irritar e, mesmo que apareçam esporádicos trechos que poderiam ser melhor aproveitados, não existe uma continuidade que consiga manter tudo realmente interessante, infelizmente.

Para ajudar, o Metal Latex enviou um release que se apresenta como a ‘banda que me fará repensar sobre os conceitos acerca do Rock´n´Roll’, ou, segundo citação no site palcoMP3, é a ‘Melhor banda de metal nacional pós Sepultura’... Pô, aí é sacrificar toda e qualquer credibilidade, pelamordedeus. Menos pretensão e mais estudo e dedicação ao invés de criar uma imagem que está longe de ser a realidade, ok, pessoal?

Contato: www.myspace.com/metallatex

Formação:
Diego N. Vianna - voz e baixo
Maurício F. Hoff - guitarras
Emanuel D. Costa - guitarra
Diego S. - bateria

Metal Latex – Extrematex
(2009 / CD-Demo independente – nacional)

01. Ignorance (intro)
02. Pensam que fui eu
03. Agora é tarde
04. Não vou deixar passar
05. O que os demônios me dizem
06. Não tenhas pressa
07. Josephine
08. Extrematex
09. Hellreyals
10. Troca de favores
11. This Side Of Mine

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Metal Latex"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas