Resenha - Endgame - Megadeth

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Endgame - Megadeth


  | Comentários:

Começaremos a resenha fazendo breve uma pergunta: O que é isso, meu irmão?! Dave Mustaine tá de brincadeira! Definitivamente. Depois do Sonic Boom do Kiss, este era o CD mais esperado pelos roqueiros de vergonha. Simplesmente excepcional. Não há adjetivos cabíveis pra pôr aqui no teclado do computador. Penso, penso e nada. Nada.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
A priori, o novo trabalho do Megadeth pode parecer meio enfadonho. É justamente isso que torna um álbum aprazível: a certeza de que você precisa escutar novamente. Só pra conferir... Quando você põe na intro, Dialectic Chaos (que belo nome, não?), vê que este é um Megadeth renovado. A perspectiva da banda mudou. Quem acompanha a banda sabe. Começou Thrash, flertou com o Heavy e voltou ao introito. Um Thrash complexo e bem empolgante pra nenhum fã do NX Zero botar defeito.

Muitos trabalhos foram lançados: André Matos, Hangar, Kiss, Lynyrd Skynyrd, Europe, Danger Danger, Chickenfoot, Machines of Grace (nova banda de Zak Stevens, ex-Savatage). Todos (ou quase) estes estarão no “top 10 do ano” de muitos leitores da Whiplash. E sem dúvidas, sem medo de arriscar, o Endgame estará entre os três primeiros. Destaque pras seguintes músicas: 44 Minutes, Endgame, Headcrusher e How the Store Ends. E só. Não quer dizer que as outras não sejam audíveis, afinal, estamos falando de Mustaine e Cia.

Esse CD é como um soco na barriga de um boxeador aposentado: é rude, mas tem um quê de dulçor. Pros fãs do Megadeth que acreditaram no que diziam acerca desse novo trabalho (Ah, vai ser um novo Rust in Peace!), eu mando o meu “sinto muito, pequeno gafanhoto!”. Não dá pra comparar os tempos de ouro de qualquer banda com os tempos em que estamos. O rock mudou. Temos que encarar. E continuar nos riffs puramente oitetistas é inútil e burrice. Dave Mustaine procurou o viés dos CDs anteriores e foi feliz. Ah, e eu também estou feliz!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Endgame - Megadeth

Megadeth: inspiração que está ausente no desafeto Metallica
Megadeth: "Endgame" é o melhor álbum em uma década


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Megadeth"

Megadeth: faixa e álbum citados por assassino no Canadá
Megadeth: Assista Dave Mustaine com Sinfônica de San Diego
Dave Mustaine: veja vídeos do recital com a San Diego Symphony
Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas