Megadeth: inspiração que está ausente no desafeto Metallica

Resenha - Endgame - Megadeth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Bruce
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


No Thrash Metal havia uma trindade norte-americana composta pelo Slayer, Metallica & Megadeth. Outros titãs do estilo também mudaram a música no planeta, não estou esquecendo-os mas, convenhamos, estes três que citei detêm 90% do tutano de uma vertente do Metal que ajudaram a criar!
46 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha

Nem pensei duas vezes: tenho que comparar as carreiras do Metallica e do Megadeth. Para os novatos, aprendam – o Megadeth é o resultado musical do ódio & da mágoa nunca superada de Mustaine por ter sido expulso dos Four Horsemen. Riffmaker sobrenatural, Mustaine é o epítome do self made american man. O Metallica é uma banda liderada a pulso de ferro pelo cocainômano-megalomaníaco Ulrich. Mesmo o alcoólatra Hetfield sendo portador de galões de testosterona, sucumbe aos caprichos-baitola do nanico – vide as fotos do álbum Load e as declarações de nojo do próprio J.H. na época. Nunca perdoei o vocalista do Metallica por ter sido dobrado (os Humanos jamais relevam qualquer falha de um antigo herói!). Mas aí é outra história, retratada de modo humilhante no DVD de auto-ajuda "Some Kind of Monster". O rancor do líder do Megadeth nos presenteia hoje com a inspiração que está – há tempos – ausente no desafeto Metallica.

"EndGame" não traz nada demais. Thrash Metal, bem empacotado num bonito CD (o meu, cópia Russa!), contendo 11 faixas que valem seu dinheiro, kampa! Só que é um ‘nada demais’ difícil de ser executado por criaturas menos agraciadas pelo talento nato.

Primeiro disco da banda que tive vontade de comprar/escutar desde "Youthanasia" (1994), começa com uma faixa instrumental, troço característico do Metal anos 80, tendo seus maiores acertos em "44 Minutes", "Bodies", "Endgame" e "How The Story Ends". O Megadeth é a banda do heroinômano D. Mustaine & suas conseqüências. Uma das piores: declarar-se religioso – ou qualquer merda que o valha, como tábua de salvação/crescimento. A religião é pior que os derivados da papoula porque é uma droga, na essência da palavra, apoiada pela Lei e esteio filosófico para as maiores atrocidades humanas. Bem, prefiro ser atroz do que gay como Lars Ulrich.

"EndGame" vale a plata que gastei, superando tudo que o Metallica fez nos últimos 15 anos, pelo menos!

Disco: EndGame
Lançamento: 2009
Formato: CD (importado)

Megadeth
Dave Mustaine (guitarra/vocal)
Chris Broderick (guitarra)
James Lomenzo (baixo)
Shawn Drover (bateria)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Endgame - Megadeth

5000 acessosMegadeth: "Endgame" é o melhor álbum em uma década5000 acessosMegadeth: "Endgame" não é um novo "Rust in Peace", mas...

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Dave Mustaine classifica os guitarristas da banda

46 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa446 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3351 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Dave MustaineDave Mustaine
"Ficou mais difícil cantar após a cirurgia"

MegadethMegadeth
Era hora de sair, diz Ellefson sobre Drover e Broderick

Sexta-Feira 13Sexta-Feira 13
Dez ótimas canções para se ouvir nessa data

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Brian MayBrian May
"Eu não sabia que Freddie era Gay"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Vocalista revela suas estranhas fobias sexuais

5000 acessosBreast of the Beast: Miley Cyrus paga peito com Iron Maiden5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo5000 acessosHeavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é5000 acessosSteve Grimmett: divulgada primeira foto após a amputação da perna4957 acessosMade in Brazil: O Secos e Molhados copiou a banda? E o Kiss?5000 acessosFascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online