WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Feel The Blade - Legion Of The Damned

Com três cds na bagagem, a banda holandesa Legion Of The Damned não precisa provar para mais ninguém que Thrash Metal potente é com ela mesma.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Mesmo sem ter muito tempo para digerir o álbum lançado em 2007, chamado "Sons Of Jackal" (com uma bela capa), já percebemos que em matéria de produção, o Legion Of The Damned está com todo o gás. Somos gratos pelo avassalador início de ano que a banda nos propõe, cercado de riffs cortantes, bateria pulsante e o vocal rasgado de Maurice Swinkels. Para quem ainda não teve a oportunidade, a banda lembra um pouco o Dew Scented, só que com uma mixagem muito melhor aproveitada e também mais “apressada”. Só ouvindo para entender o motivo.

"Feel The Blade" é um disco animal! Consegue ter uma capa tão interessante quanto o antecessor e o som é tão vibrante quanto qualquer outra banda de Thrash Metal do momento. O novo CD soa moderno e preciso, mas é calcado em poucas variantes, o que lhe dá um ar de “já ouvi coisa parecida”, ao passar faixa por faixa. A sonoridade de fato é similar ao que a banda já realizou nos álbuns anteriores, mas isso não tira o brilho da obra, com músicas que simplesmente levam o ouvinte a balançar a cabeça automaticamente.

Em Nuclear Torment, música que abre o cd, a semelhança com o álbum antecessor é lembrada já nos primeiros segundos. Ruim isso? De maneira alguma. Tente ficar parado e não começar a batucar a mesa com a mesma voracidade com que Erik Fleuren ataca o kit de bateria. O andamento da música é forte e esmaga o ouvido, que insiste em prestar atenção no ritmo que o guitarrista, Richard Ebisch, impõe. Rapidez nos riffs sempre cortantes dão o tom das faixas seguintes, apesar do rapaz não se preocupar tanto em encaixar alguns solos.

O andamento das músicas varia entre uma levada mais oitentista e a produção de verdadeiras hecatombes musicais de tão velozes. "Slaughtering The Pigs" (belo nome!), é um notável exemplo do poder do Legion Of The Damned em destruir tudo pela frente, com o poderoso vocal de Maurice e a rifferama de Ebisch, No baixo ainda, Harold Gielen, ajuda a manter o nível e a pegada do grupo.

Ao contrário do que se imagina, à medida que o disco avança, as músicas vão ficando ainda mais velozes e raivosas. Somente como uma ponte, "Expire" reserva cerca de dois minutos de descanso, mas é pouco e até irônico, visto a seqüência agressiva que vem pela frente até fechar o álbum. No total, 10 faixas compõem o disco, e mais três são bônus especiais, com destaque para o cover do Pestilence, "Chronic Infection".

Este novo álbum do Legion Of The Damned prova que apesar de soar um tanto repetitiva na fórmula, a banda não deixa de ser honesta com o que exige o Thrash Metal. Afinal, são poucos grupos que sabem como fazer um headbanger se divertir com o “basicão”, que é justamente o que esta banda holandesa faz. Se "Sons Of Jackal" já era tão indispensável na coleção do amante da música pesada, este novo CD é mais que obrigatório.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Legion Of The Damned

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída
Rockstars: as esposas mais gostosas dos astros do rockRockstars
As esposas mais gostosas dos astros do rock
Kiss - Perguntas e RespostasKiss
Perguntas e respostas e curiosidades diversas