Legion of the Damned: Thrash/Death diretamente da Holanda
Resenha - Feel the Blade - Legion of the Damned
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 06 de setembro de 2011
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não é à toa que a Laser Company é tão bem quista entre os bangers. A quantidade de coisas boas que a empresa lança no Brasil beira o inacreditável.

Hoje em dia a facilidade de se formar uma banda tornou-se uma tarefa simples e complicada para a música. Simples devido à citada facilidade de se juntar a outros músicos e gravar material em casa. Complicada porque exatamente devido a isso, a saturação de estilos, assim como a qualidade de alguns conjuntos fazem com que a "seleção natural" dê lugar realmente àqueles que conseguem mostrar seu conteúdo com qualidade e profissionalismo.
Sei que chovi no molhado com esse parágrafo acima, mas é que pouquíssimas vezes conheci um exemplo tão adequado assim. Estou falando da Legion of the Damned, uma das maiores surpresas que tive nos últimos meses. Os holandeses executam um baita thrash com um pouco de death de maneira fenomenal!
E pelo fato de eu pegar esse material sem conhecer absolutamente nada mais da discografia do conjunto, farei, como outras vezes, uma análise isolada de "Feel the Blade", sem comparações com trabalhos anteriores ou posteriores.
A música do grupo, para dizer a verdade, não apresenta nada realmente diferente do estilo, mas a pegada dos caras é algo que fascina. É um som moderno, poderoso, daqueles que fazem qualquer apreciador de música extrema parar para prestar atenção na banda.
Apesar de parecer exagero, a verdade é que a cada música que ia ouvindo, achava que aquela seria a melhor do CD. Uma mais incrível que a outra. Que punch tem esse play! Deu para perceber que não existe uma faixa que se destaque das demais, né?
Impressionante a quantidade de bons riffs, ritmos e um vocal que se encaixa bem demais ao instrumental. E é preciso salientar que nem só de velocidade extrema sem descanso vive o thrash/death. Isso a Legion of the Damned já percebeu e acima de tudo, provou o que acabei de declarar.
A gravação é simplesmente perfeita, cristalina e pesada na medida certa, e o encarte é maravilhoso. O visual clean do livrinho - feito com papel de boa qualidade - é contrastante com a violência das fotos que o compõem.
Ah, sim, e até agora, só falei do CD, porque junto vem também um DVD bônus! YEAH!!!! O conteúdo da mídia, com menu em português, apresenta imagens de fãs tocando músicas do quarteto, batendo cabeça em grupo dentro de uma sala e outras coisas divertidas.
Além disso, existe o tour report feito durante 2007, mostrando um pouco do dia a dia dos integrantes, entre um show e outro, assim como imagens no estúdio, mas nada demais. Vale registrar que ficaram muito legais os efeitos utilizados nas imagens, simulando as películas antigas do cinema. Entretanto, você fica meio perdido durante os diálogos pelo fato de não haver legendas.
Na outra opção do DVD, intitulada "Extras", existem imagens amadoras de algumas músicas captadas durante shows da LOTD, além do clipe de "Sepulchral Ghoul", pertencente ao disco "Sons of the Jackal", e também um pequeno registro durante as gravações no estúdio.
A verdade é que o DVD é muito bem vindo, mas não apresenta nada de excepcional. Mas é um disco bônus, então, realmente não há do que reclamar.
Para concluir, eu até quis ser chato, procurando algum defeitinho em "Feel the Blade", mas simplesmente não encontrei nada de negativo. Simplesmente perfeito, um dos thrash metal mais empolgantes que ouvi nos últimos anos. Para dar gostinho, o clipe de "Disturbing the Dead" aí embaixo.
Legion of the Damned – Feel the Blade
Laser Company – 2008 – Holanda
http://www.legionofthedamned.net
http://www.myspace.com/legionofthedamned
Tracklist
01 - Nuclear torment 3:44
02 - Nocturnal predator 4:12
03 - Slaughtering The Pigs 4:19
04 - Slut Of Sodom 3:45
05 - Feel the blade 4:18
06 - Expire 2:23
07 - Warbeast 2:57
08 - Disturbing the dead 3:27
09 - Obsessed by the grave 5:12
10 - Reapers call 3:20
11 - Last command 5:17
12 - Mask of terror 4:33
13 - Chronic Infection 4:09
Bonus DVD featuring
Tour report
Earthshaker open air
Rockarea open air
Tuska open air
Bloodstock Open Air
Sepulchral Ghoul Videoclip
Studio Report
Fans section
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
A banda que viciou Eric Clapton na época do Cream: "Virou minha droga"
A respeitosa opinião de Max Cavalera sobre The Edge, guitarrista do U2
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



