Legion of the Damned: Thrash/Death diretamente da Holanda

Resenha - Feel the Blade - Legion of the Damned

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Não é à toa que a Laser Company é tão bem quista entre os bangers. A quantidade de coisas boas que a empresa lança no Brasil beira o inacreditável.
5000 acessosFotos de Infância: Red Hot Chili Peppers5000 acessosKurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes

Hoje em dia a facilidade de se formar uma banda tornou-se uma tarefa simples e complicada para a música. Simples devido à citada facilidade de se juntar a outros músicos e gravar material em casa. Complicada porque exatamente devido a isso, a saturação de estilos, assim como a qualidade de alguns conjuntos fazem com que a “seleção natural” dê lugar realmente àqueles que conseguem mostrar seu conteúdo com qualidade e profissionalismo.

Sei que chovi no molhado com esse parágrafo acima, mas é que pouquíssimas vezes conheci um exemplo tão adequado assim. Estou falando da Legion of the Damned, uma das maiores surpresas que tive nos últimos meses. Os holandeses executam um baita thrash com um pouco de death de maneira fenomenal!

E pelo fato de eu pegar esse material sem conhecer absolutamente nada mais da discografia do conjunto, farei, como outras vezes, uma análise isolada de “Feel the Blade”, sem comparações com trabalhos anteriores ou posteriores.

A música do grupo, para dizer a verdade, não apresenta nada realmente diferente do estilo, mas a pegada dos caras é algo que fascina. É um som moderno, poderoso, daqueles que fazem qualquer apreciador de música extrema parar para prestar atenção na banda.

Apesar de parecer exagero, a verdade é que a cada música que ia ouvindo, achava que aquela seria a melhor do CD. Uma mais incrível que a outra. Que punch tem esse play! Deu para perceber que não existe uma faixa que se destaque das demais, né?

Impressionante a quantidade de bons riffs, ritmos e um vocal que se encaixa bem demais ao instrumental. E é preciso salientar que nem só de velocidade extrema sem descanso vive o thrash/death. Isso a Legion of the Damned já percebeu e acima de tudo, provou o que acabei de declarar.

A gravação é simplesmente perfeita, cristalina e pesada na medida certa, e o encarte é maravilhoso. O visual clean do livrinho - feito com papel de boa qualidade - é contrastante com a violência das fotos que o compõem.

Ah, sim, e até agora, só falei do CD, porque junto vem também um DVD bônus! YEAH!!!! O conteúdo da mídia, com menu em português, apresenta imagens de fãs tocando músicas do quarteto, batendo cabeça em grupo dentro de uma sala e outras coisas divertidas.

Além disso, existe o tour report feito durante 2007, mostrando um pouco do dia a dia dos integrantes, entre um show e outro, assim como imagens no estúdio, mas nada demais. Vale registrar que ficaram muito legais os efeitos utilizados nas imagens, simulando as películas antigas do cinema. Entretanto, você fica meio perdido durante os diálogos pelo fato de não haver legendas.

Na outra opção do DVD, intitulada “Extras”, existem imagens amadoras de algumas músicas captadas durante shows da LOTD, além do clipe de “Sepulchral Ghoul”, pertencente ao disco “Sons of the Jackal”, e também um pequeno registro durante as gravações no estúdio.

A verdade é que o DVD é muito bem vindo, mas não apresenta nada de excepcional. Mas é um disco bônus, então, realmente não há do que reclamar.

Para concluir, eu até quis ser chato, procurando algum defeitinho em “Feel the Blade”, mas simplesmente não encontrei nada de negativo. Simplesmente perfeito, um dos thrash metal mais empolgantes que ouvi nos últimos anos. Para dar gostinho, o clipe de “Disturbing the Dead” aí embaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Legion of the Damned – Feel the Blade
Laser Company – 2008 – Holanda

http://www.legionofthedamned.net
http://www.myspace.com/legionofthedamned

Tracklist
01 - Nuclear torment 3:44
02 - Nocturnal predator 4:12
03 - Slaughtering The Pigs 4:19
04 - Slut Of Sodom 3:45
05 - Feel the blade 4:18
06 - Expire 2:23
07 - Warbeast 2:57
08 - Disturbing the dead 3:27
09 - Obsessed by the grave 5:12
10 - Reapers call 3:20
11 - Last command 5:17
12 - Mask of terror 4:33
13 - Chronic Infection 4:09

Bonus DVD featuring

Tour report
Earthshaker open air
Rockarea open air
Tuska open air
Bloodstock Open Air
Sepulchral Ghoul Videoclip
Studio Report
Fans section

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Feel the Blade - Legion of the Damned

1844 acessosLegion Of The Damned: porrada ano após ano

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Legion Of The Damned"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Legion Of The Damned"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Red Hot Chili Peppers antes da fama

Kurt Cobain e Layne StaleyKurt Cobain e Layne Staley
A coincidência de suas mortes

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa5000 acessosAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosRob Halford: seu álbum preferido do Black Sabbath5000 acessosSílvio Santos: uma versão de Fear Of The Dark! Ôôêeeee!5000 acessosRock, Heavy Metal e Harpas: gêmeas louras interpretam clássicos

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online