Resenha - Hero Nation - Chapter III - Metalium

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Hero Nation - Chapter III - Metalium


  | Comentários:

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Após a saída do guitarrista Jack Frost para o Savatage e do baterista Mark Gross para o Helloween a banda chama o baterista Michael Ehré (Pryer, Murder One) e o Matthias decide segurar todas as pontas das guitarras sozinho. E assim a banda entra mais uma vez em estúdio pra gravar seu novo e terceiro cd "Hero Nation - Chapter III", mais uma vez produzido pelo líder Lars. Ainda composto pelos ingredientes originais do Metalium e as habilidades vocais incontestáveis do Henning Basse, o álbum traz a trama do Metalian que com a ajuda dos fãs de todo o mundo ajudou na concepção da sua nova estória. O guerreiro vive através da re-incarNATION diversos personagens da história antiga do mundo, entre eles: o El Cid (Espanha), o Nero (Itália), o Rasputin (Russia), o Odin (Escandinávia), a Joanna D'ark (França), a Loreney (Alemanha), os Incas (América do Sul), o Odisseus (Grécia) e o Romeu e a Julieta do clássico literário absoluto do escritor inglês William Shakespeare. Com músicas de altíssima qualidade como 'Revenge of Tizona', 'Rasputin', ‘Throne in the Sky’, ‘Odyssey’ e a grande 'Odin's Spell' (considerada pela própria banda como um grande passo na sua carreira) o álbum alcança mais uma vez sucesso entre os fãs e a crítica. Como participantes muito especiais o cd traz os tecladistas Don Airey (Rainbow, Ozzy Osbourne, Whitesnake, Black Sabbath e atual Deep Purple) e Ken Hensley (Uriah Heep) e a fantástica soprano alemã Carolin Fortenbacher que faz um dueto com o Henning na tocante balada 'Infinite Love' ambos no papel do Romeo e da Julieta. A capa foi feita pelo já famoso artista Markus Mayer, que também tinha trabalhado com a banda no álbum anterior. As narrações neste álbum ficaram a cargo de um alemão chamado Stephan Schlabritz que é um dos mais concorridos narradores em TV para grandes empresas como Mercedes Bens, grandes marcas de cervejas na Alemanha. Como cover os fãs têm ‘Heart Of A Tiger’ que foi feita a convite, pois a sua primeira versão era gravada em piano e feita em homenagem a um famoso campeão de boxe alemão que é uma verdadeira lenda naquele país. Na narração que antecede a música no álbum a banda se diz orgulhosa de ter sido escolhida para a regravação da canção feita para esse herói do boxe. E para deleite dos fãs o álbum ainda traz um cd bônus com 2 músicas ao vivo 'Dream of Doom' e 'Smoke on the Water' (Deep Purple) e como faixa multimídia um vídeo extraído do dvd 'Metalian Attack' para a já clássica 'Fight', entre muitos papéis de paredes. Neste mesmo cd bônus existe algo muito interessante para os fãs: clicando na foto dos músicos e dos demais participantes, você pode ouvir no seu computador um áudio deles tocando seus instrumentos individualmente.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Hero Nation - Chapter III - Metalium

Resenha - Hero Nation - Chapter III - Metalium


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Metalium"

Metalium: por onde andam os ex-integrantes da banda?
Separados no nascimento: Henning Basse e Michael Hurst
Karmaflow: o primeiro jogo ópera rock da história
Metalium: banda encerrará atividades em 2011
Metalium: revelada arte de "Grounded - Chapter VIII"
Metalium: álbum está finalizado, confira áudio de uma faixa
Metalium: ouça trechos do novo álbum ainda sem título
Metalium: novo álbum em 2009 e turnê comemorativa
Metalium: comemorando 10 anos com lançamentos especiais
Metalium: mestres em saciar o fã de metal comum
Metalium: título, capa e tracklist de novo álbum
Metalium: confira prévia de novo álbum
Metalium inicia gravações de "Chapter 7"
Vocal do Metalium temporariamente no Firewind
Novo do Metalium em fevereiro na América do Sul

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Bruno Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Gomes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas