As únicas duas músicas do Iron Maiden que todos os vocalistas da banda já cantaram
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de outubro de 2023
O Iron Maiden, uma das bandas mais icônicas do heavy metal, traz em sua história uma rica tapeçaria de vocalistas, desde os mais renomados até os menos conhecidos dos primórdios da banda. Nomes notáveis como Bruce Dickinson, Paul Di'Anno e Blaze Bayley desempenharam papéis cruciais na trajetória da banda, cada um deixando sua marca distintiva.
No entanto, os primórdios da formação da banda também contaram com vocalistas menos reconhecidos, como Dennis Wilcock e Paul Day. Surpreendentemente, apenas duas músicas, "Wrathchild" e "Iron Maiden", foram interpretadas por todos esses vocalistas ao longo do tempo, conforme detalhado no livro "Killers - Um clássico do Iron Maiden", lançado no Brasil pela Estética Torta.
O livro "Killers – Um clássico do Iron Maiden" está em promoção no site da Estética Torta com 20% de desconto com a utilização do cupom Whiplash20. Todos os outros livros também estão com a mesma promoção.
"A música ‘Wrathchild’ se inicia com uma das mais memoráveis introduções de baixo da história do rock. Acredita-se que seja uma das mais antigas músicas do Maiden. Ela e ‘Iron Maiden’ são as única que todos os vocalistas da banda já cantaram – e suas primeiras gravações disponíveis publicamente são de 1977, quando a musica era bem maias lenta. Com raízes no funk, sem dúvida ela pavimentou caminho para bandas como Primus, que costumam utilizar ritmos funkeados. Alguns conseguem fazer a conexão entre seu ritmo e construção e os de ‘Stormbringer’, do Deep Purple, ou até mesmo os de ‘Killing Machine’, do Judas Priest.
Histórias sobre o "Killers"
O álbum "Killers", o primeiro do Iron Maiden com Adrian Smith em 1981, teve várias versões ao longo dos anos, algumas com faixas diferentes. De acordo com o livro "Killers – Um Clássico do Iron Maiden" de Stjepan Juras, lançado pela Estética Torta, a inclusão da música "Twilight Zone" variou dependendo do país de produção do vinil. Uma curiosidade é a edição japonesa, que a apresenta erroneamente como "Details of Twilight Zone" devido a um mal-entendido no processo de publicação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps