As únicas duas músicas do Iron Maiden que todos os vocalistas da banda já cantaram
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de outubro de 2023
O Iron Maiden, uma das bandas mais icônicas do heavy metal, traz em sua história uma rica tapeçaria de vocalistas, desde os mais renomados até os menos conhecidos dos primórdios da banda. Nomes notáveis como Bruce Dickinson, Paul Di'Anno e Blaze Bayley desempenharam papéis cruciais na trajetória da banda, cada um deixando sua marca distintiva.
Iron Maiden - Mais Novidades
No entanto, os primórdios da formação da banda também contaram com vocalistas menos reconhecidos, como Dennis Wilcock e Paul Day. Surpreendentemente, apenas duas músicas, "Wrathchild" e "Iron Maiden", foram interpretadas por todos esses vocalistas ao longo do tempo, conforme detalhado no livro "Killers - Um clássico do Iron Maiden", lançado no Brasil pela Estética Torta.
O livro "Killers – Um clássico do Iron Maiden" está em promoção no site da Estética Torta com 20% de desconto com a utilização do cupom Whiplash20. Todos os outros livros também estão com a mesma promoção.
"A música ‘Wrathchild’ se inicia com uma das mais memoráveis introduções de baixo da história do rock. Acredita-se que seja uma das mais antigas músicas do Maiden. Ela e ‘Iron Maiden’ são as única que todos os vocalistas da banda já cantaram – e suas primeiras gravações disponíveis publicamente são de 1977, quando a musica era bem maias lenta. Com raízes no funk, sem dúvida ela pavimentou caminho para bandas como Primus, que costumam utilizar ritmos funkeados. Alguns conseguem fazer a conexão entre seu ritmo e construção e os de ‘Stormbringer’, do Deep Purple, ou até mesmo os de ‘Killing Machine’, do Judas Priest.
Histórias sobre o "Killers"
O álbum "Killers", o primeiro do Iron Maiden com Adrian Smith em 1981, teve várias versões ao longo dos anos, algumas com faixas diferentes. De acordo com o livro "Killers – Um Clássico do Iron Maiden" de Stjepan Juras, lançado pela Estética Torta, a inclusão da música "Twilight Zone" variou dependendo do país de produção do vinil. Uma curiosidade é a edição japonesa, que a apresenta erroneamente como "Details of Twilight Zone" devido a um mal-entendido no processo de publicação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Veja o Arch Enemy se apresentando pela primeira vez com a vocalista Lauren Hart
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Sem visto para vocalista turco, Nevermore suspende atividades nos Estados Unidos
O clássico absoluto dos Raimundos que Rodolfo Abrantes não queria gravar

O hit do Iron Maiden que está com nome errado em CD por curiosa falha de comunicação
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
O "segredo sujo" do Iron Maiden: o que mudou na banda - e quase ninguém percebeu
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas
A tour de "Powerslave" quase acabou com o Iron Maiden


