Ted Nugent explica o que o Metallica tem e que falta pro Slayer, Megadeth e Ramones
Por Bruce William
Postado em 08 de maio de 2022
Meltdown, da rádio WRIF de Detroit perguntou para Ted Nugent durante entrevista com o guitarrista, qual a melhor cover que ele ouviu de uma de suas músicas, e Ted disse que infelizmente nunca ouviu uma boa versão de alguma de suas canções, criticando a releitura feita pelo Pantera (para a trilha sonora do filme "Detroit Rock City", do Kiss) ao mesmo tempo em que afirma adorar a banda de Phil Anselmo, assim como adora Lemmy (Motorhead) e Ramones.
Imediatamente Ted explica o que acontece com essas releituras: "Há uma verdadeira alma da Motown naquilo que eu e meus colegas entregamos", se referindo à lendária gravadora fundada por Berry Gordy Jr. em 1959. "E eu amo músicos que colocam seu coração e alma nas coisas - eu adoro o Metallica, adoro o Slayer, adoro o Megadeth e todos eles. Mas quando ouço música quero sentir o groove, quero ouvir aquele baixo e bateria da Motown do jeito que foi criado por Greg (Smith) e Jason (Hartless), o que Johnny Badanjek e Earl Elliott criaram, o que Cliff Davies e Rob Grange criaram, o que Jack Blades e Michael Cartellone criaram, o que Carmine Appice e Tim Bogert... entende o que digo? Eu adoro um ritmo sexy e grudento. E de vez em quando eu ouço isso no Metallica, adoro o trabalho que eles fazem no Heavy Metal, é matador".
Ted então retoma a releitura de "Cat Stratch Fever" que ele mencionou antes: "Mas quando ouvi a versão de Lemmy de 'Cat Scratch Fever', agradeci a ele, assim como agradeci os caras do Pantera quando ouvi 'Cat Scratch Fever', acho que ficaram magoados quando eu disse que a versão deles ficou 'branca demais', o que é um insulto em qualquer situação. Os Ramones fizeram 'Journey To The Center Of The Mind' (da época do The Amboy Dukes) e, mais uma vez, Deus os abençoe, eu adoro os caras e me sinto honrado por terem escolhido minhas músicas. Mas o que Greg Arama (baixo) e Dave Palmer (bateria) fizeram em 'Journey To The Center Of The Mind' - que eles gravaram quando crianças, adolescentes, estavam com 15 ou 16 anos - trazia uma pegada bem funk estilo Motown", diz Ted, lamentando por esta pegada ter sido perdida nas releituras.
O guitarrista explica o tom de suas palavras: "Não estou condenando, mas sim criticando, pois essas versões não tem a pegada que tinham as minhas originais. E meu novo álbum, 'Detroit Muscle', está ali pau a pau pois Greg e Jason (baixista e guitarrista) tem aquela coisa dos Funk Brothers (banda de músicos de estúdio da Motown) e conseguem trazer aquela vibe pros dias de hoje. Fomos criados ouvindo o suíngue de James Brown, e é isso que o Mitch Ryder entrega, o Bob Seger, o Kid Rock, o Grand Funk e o MC5 entregam. Por isso eles são meus músicos preferidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco


Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Ted Nugent diz que os veganos causam muito mais mortes de animais que outras pessoas


