Stream of Passion

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Stream of Passion


  | Comentários:

O STREAM OF PASSION nasceu da mescla de elementos do metal sinfônico e influências do metal progressivo, combinando a bela voz e violino de uma das fundadoras Marcela Bovio. A banda foi fundada também pelo multi-instrumentista Arjen Anthony Lucassen.

Imagem
Pelo fato dos integrantes da banda morarem muito longe, Lucassen compôs o primeiro álbum do grupo, "Embrace the Storm", pela Internet. Com exceção da vocalista Marcela Bovio, que participou do álbum "The Human Equation", da banda AYREON, Lucassen selecionou músicos talentosos e apaixonados para formar esta banda. Johan Van Stratum (baixo), Martijn Peters (bateria), Jeffrey Revet (teclados), Eric Hazebroek (guitarras) e Stephan Schultz (guitarra) completam o line-up do álbum, que foi lançado em 24 de Outubro de 2005, pela InsideOut Music.

Após o lançamento de seu álbum de estréia, o STREAM OF PASSION imediatamente ganhou a atenção dos fãs do metal de todo o mundo, com seu som único. Em 2008, após várias turnês pela Europa e aparições em festivais, além do lançamento do DVD ao vivo "Live in the Real World" e vários singles/ videoclipes, a banda percebeu que era hora de começar a trabalhar em um novo álbum, o que começaria um novo capítulo na história da banda.

A interação entre os membros da banda tem definitivamente influenciado o som da banda. Marcela explica: "As circunstâncias foram diferentes desta vez, todos nós vivemos perto um do outro agora, para que pudéssemos ficar juntos e trabalhar nas músicas cara a cara sempre que queríamos. Logo sabíamos exatamente o rumo que queríamos tomar."

Com novas músicas, e uma performance enérgica ao vivo, mais um contrato com a gravadora Napalm Records, assinado em agosto de 2008, o STREAM OF PASSION demonstrava confiança no álbum. Em "The Flame Within", o ouvinte pode se preparar para ouvir mais músicas orientadas com guitarras pesadas, variando pianos, assombrando com arranjos de cordas, além das melodias e vozes misteriosas fornecidas por Marcela Bovio.

Segundo a banda, "o plano não era outro senão dar tudo que temos, para aplicar toda a nossa energia e paixão, em cada uma destas canções. E temos conseguido isso definitivamente ".

STREAM OF PASSION é:
Marcela Bovio – Vocais, Violino
Johan van Stratum - Baixo
Eric Hazebroek - Guitarra
Stephan Schultz - Guitarra
Jeffrey Revet - Teclado
Martijn Peters – Bateria

Site Oficial:

http://www.streamofpassion.com/

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre "Stream Of Passion"

Stream of Passion: divulgada a capa do próximo álbum
Stream Of Passion: crowdfunding para produção de novo álbum
Revamp: lançando segundo álbum em agosto
Floor Jansen: a possibilidade de permanecer no Nightwish
ReVamp: Floor Jansen revela nome e capa de novo álbum
ReVamp: banda anuncia seu novo baixista
Stream Of Passion: assista vídeo de "The Scarlet Mark"
Stream Of Passion: entrevista com a vocalista Marcela Bovio
Stream Of Passion: novo clipe disponível online
Stream of Passion: música disponível para audição
Stream of Passion: track list de novo álbum da banda
Stream of Passion: capa do novo álbum e datas de lançamento
Stream of passion: 2º vídeo dos bastidores da gravação
Stream of Passion: vídeo das gravações de novo álbum
Stream Of Passion: nova música e felicitações para os fãs

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre José Antonio Alves

Nascido em 02/07/1989, sou estudante de Informática e me aventuro nos caminhos do rock desde os treze anos. Comecei ouvindo os clássicos, Iron Maiden, Black Sabbath, Motorhead. Hoje ouço um leque variado de bandas dentro do Metal, sem radicalizações de estilo. Posso ser encontrado no twitter no @jose665.

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas