WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Stream of Passion

O STREAM OF PASSION nasceu da mescla de elementos do metal sinfônico e influências do metal progressivo, combinando a bela voz e violino de uma das fundadoras Marcela Bovio. A banda foi fundada também pelo multi-instrumentista Arjen Anthony Lucassen.

Imagem
Pelo fato dos integrantes da banda morarem muito longe, Lucassen compôs o primeiro álbum do grupo, "Embrace the Storm", pela Internet. Com exceção da vocalista Marcela Bovio, que participou do álbum "The Human Equation", da banda AYREON, Lucassen selecionou músicos talentosos e apaixonados para formar esta banda. Johan Van Stratum (baixo), Martijn Peters (bateria), Jeffrey Revet (teclados), Eric Hazebroek (guitarras) e Stephan Schultz (guitarra) completam o line-up do álbum, que foi lançado em 24 de Outubro de 2005, pela InsideOut Music.

Após o lançamento de seu álbum de estréia, o STREAM OF PASSION imediatamente ganhou a atenção dos fãs do metal de todo o mundo, com seu som único. Em 2008, após várias turnês pela Europa e aparições em festivais, além do lançamento do DVD ao vivo "Live in the Real World" e vários singles/ videoclipes, a banda percebeu que era hora de começar a trabalhar em um novo álbum, o que começaria um novo capítulo na história da banda.

A interação entre os membros da banda tem definitivamente influenciado o som da banda. Marcela explica: "As circunstâncias foram diferentes desta vez, todos nós vivemos perto um do outro agora, para que pudéssemos ficar juntos e trabalhar nas músicas cara a cara sempre que queríamos. Logo sabíamos exatamente o rumo que queríamos tomar."

Com novas músicas, e uma performance enérgica ao vivo, mais um contrato com a gravadora Napalm Records, assinado em agosto de 2008, o STREAM OF PASSION demonstrava confiança no álbum. Em "The Flame Within", o ouvinte pode se preparar para ouvir mais músicas orientadas com guitarras pesadas, variando pianos, assombrando com arranjos de cordas, além das melodias e vozes misteriosas fornecidas por Marcela Bovio.

Segundo a banda, "o plano não era outro senão dar tudo que temos, para aplicar toda a nossa energia e paixão, em cada uma destas canções. E temos conseguido isso definitivamente ".

STREAM OF PASSION é:
Marcela Bovio – Vocais, Violino
Johan van Stratum - Baixo
Eric Hazebroek - Guitarra
Stephan Schultz - Guitarra
Jeffrey Revet - Teclado
Martijn Peters – Bateria

Site Oficial:

http://www.streamofpassion.com/

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre Stream Of Passion

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre José Antonio Alves

Nascido em 02/07/1989, sou estudante de Informática e me aventuro nos caminhos do rock desde os treze anos. Comecei ouvindo os clássicos, Iron Maiden, Black Sabbath, Motorhead. Hoje ouço um leque variado de bandas dentro do Metal, sem radicalizações de estilo. Posso ser encontrado no twitter no @jose665.

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Kerry King: maneira certa de balançar a cabeçaSlayer
Kerry King explica como se deve balançar a cabeça
Galeria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 3Tatuagens
Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 3
Capas de álbuns: 30 das piores artes da históriaCapas de álbuns
30 das piores artes da história