A situação bizarra que Rafael Bittencourt passou na padaria ao ser cobrado por fã
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de março de 2022
Todo mundo vai na padaria comprar um pãozinho para o lanche da tarde, seja você um rockstar ou não. O problema é quando essa inocente visita à panificadora vem com uma cobrança por demora na entrega de um trabalho de brinde.
Angra - Mais Novidades
O caso bizarro descrito acima aconteceu com o guitarrista Rafael Bittencourt, do Angra, conforme ele mesmo contou em um episódio de seu podcast Amplifica, no YouTube. Segundo o artista, um fã se sentiu no direito de cobrar mais velocidade no lançamento do próximo álbum do Angra. Rafael disse que ficou sem reação e se sentiu como um garçom, tendo que servir os fãs.
"Uma vez, estava na fila do caixa na padaria e ouvi uma voz de um cara atrás de mim falando: ‘Pô mano, está demorando para sair o novo álbum’. Eu virei, olhei para o cara e não entendi nada. O cara estava bravo e me intimando. Me senti como se fosse um garçom. Sabe quanto o garçom está lá tentando atender todas as mesas e um cara fica reclamando? Ou seja, precisava correr para agradar. Não lembro qual foi minha resposta. Fiquei indignado, mas não quis ser mal educado. Fiquei surpreso com a situação. Hoje, a relação entre público e artista está de tal forma que se você deixar você vira o garçom e eles ficam reclamando. Não é assim. Não é satisfazer vontades simplesmente. Não somos garçons para atender as vontades do consumidor. A relação com o produto é outra. O artista traz um produto que tem um cunho didático. Ele quer te ensinar algo. Tem um insight que ele quer que o consumidor tenha. Então, calma! Para eu te entregar isso, precisa de pesquisa e tudo mais. Não é como se eu estivesse com preguiça!", disse.
Confira o episódio completo abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil

Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
De surpresa: Rafael Bittencourt convida fã e vocalista Ian Gonçalves para cantar Rebirth do Angra
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A música do Angra que Fabio Lione considera pretensiosa demais e explica o motivo


