A situação bizarra que Rafael Bittencourt passou na padaria ao ser cobrado por fã
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de março de 2022
Todo mundo vai na padaria comprar um pãozinho para o lanche da tarde, seja você um rockstar ou não. O problema é quando essa inocente visita à panificadora vem com uma cobrança por demora na entrega de um trabalho de brinde.
O caso bizarro descrito acima aconteceu com o guitarrista Rafael Bittencourt, do Angra, conforme ele mesmo contou em um episódio de seu podcast Amplifica, no YouTube. Segundo o artista, um fã se sentiu no direito de cobrar mais velocidade no lançamento do próximo álbum do Angra. Rafael disse que ficou sem reação e se sentiu como um garçom, tendo que servir os fãs.
"Uma vez, estava na fila do caixa na padaria e ouvi uma voz de um cara atrás de mim falando: ‘Pô mano, está demorando para sair o novo álbum’. Eu virei, olhei para o cara e não entendi nada. O cara estava bravo e me intimando. Me senti como se fosse um garçom. Sabe quanto o garçom está lá tentando atender todas as mesas e um cara fica reclamando? Ou seja, precisava correr para agradar. Não lembro qual foi minha resposta. Fiquei indignado, mas não quis ser mal educado. Fiquei surpreso com a situação. Hoje, a relação entre público e artista está de tal forma que se você deixar você vira o garçom e eles ficam reclamando. Não é assim. Não é satisfazer vontades simplesmente. Não somos garçons para atender as vontades do consumidor. A relação com o produto é outra. O artista traz um produto que tem um cunho didático. Ele quer te ensinar algo. Tem um insight que ele quer que o consumidor tenha. Então, calma! Para eu te entregar isso, precisa de pesquisa e tudo mais. Não é como se eu estivesse com preguiça!", disse.
Confira o episódio completo abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps