RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Dave Mustaine critica maneira como foi demitido do Metallica; "Falta de caráter grotesca"

O clássico álbum do Oasis resultado de "muita droga, brigas e gravações horríveis"

A música do Korn inspirada em rapaz que encheu o saco da banda durante show e foi nocauteado

"O maior clickbait de todos os tempos" envolvendo Dave Mustaine

Quando se tornou uma vergonha dizer que gostava de Raul Seixas

Guns N' Roses toca cover do New York Dolls ao vivo pela primeira vez

Cinco músicas com letras sobre lendas e mitos regionais brasileiros no Heavy Metal

O dia que Alice Cooper pegou uma arma e Elvis Presley rapidamente o jogou no chão

Iron Maiden divulga vídeo com cenas do primeiro show de sua nova turnê

Por que Max Cavalera toca em guitarras com quatro cordas, segundo ele mesmo

"Heaven and Hell" foi primeira música que Max Cavalera aprendeu a tocar; "Estava no paraíso"

Antes de turnê com Marty Friedman, Kiko Loureiro toca "Ovelha Negra", de Rita Lee, com Tarja

Quando fãs do Kiss expulsaram o Limp Bizkit de turnê

Quando David Bowie se defendeu de ataque satânico de Jimmy Page usando urina

Rick Derringer, icônico guitarrista da história do rock, morre aos 77 anos


Manifesto 2025

Show do Red Hot Chili Peppers ficou na história de cada fã que assistiu em Porto Alegre

Resenha - Red Hot Chili Peppers (Arena do Grêmio, Porto Alegre, 16/11/2023)

Por Guilherme Dias
Postado em 25 de novembro de 2023

O dia 16 de novembro de 2023 ficou na história de cada fã que assistiu ao Red Hot Chili Peppers em Porto Alegre. O local escolhido para o evento foi a Arena do Grêmio. Apesar de já ter visitado o Brasil em 9 oportunidades, o grupo não se apresentava em território gaúcho há 21 anos. Com os ingressos esgotados em poucas horas, a Arena estava lotada para o último show da "Global Stadium Tour 2022/23" em solo brasileiro. Um setlist especial fez a alegria dos mais de 50 mil espectadores, recorde de público, em eventos musicais, no estádio. A previsão era de chuva, mas até o sol apareceu horas antes do maior show do ano na cidade, em uma noite quente e estrelada.

Red Hot Chili Peppers - + Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fotos por: Liny Oliveira

A abertura ficou por conta dos locais 69 Enfermos e dos californianos do Irontom. O Irontom é formado por Harry Hayes (vocal), Zach Irons (guitarra), Mike (baixo) e Dill Williams (bateria) e iniciaram a apresentação às 20 horas. A banda é liderada pelo guitarrista Zach Irons, filho do ex-baterista do Red Hot Chili Peppers, Jack Irons, e a sonoridade do grupo abrange o indie rock com vocais melódicos e instrumental pesado. A primeira no repertório foi "Common Chaos", seguida de "Con Artist" e da dançante "Call me the West". Harry abusou do português ao falar diversas palavras, as primeiras foram: "Porto Alegre, nós somos Irontom da Califórnia, mostrem as suas mãos para nós. Mais mãos!!". Com esse pedido, o público apenas obedecia e levantava as mãos para o alto. Na balada "Going Slow", o frontman pediu para o público acender a lanterna dos celulares. Foi atendido e viu-se uma linda cena na Arena do Grêmio: muitas luzes por toda a plateia. O vocalista seguiu pedindo palmas e mãos para o alto para os fanáticos por Red Hot já presentes no local. Harry ainda ensinou o estádio inteiro a cantar o refrão da música, que foi repetido diversas vezes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As canções autorais foram importantes, mas o momento mais vivo foi quando "Feel Good Inc.", do Gorillaz, foi apresentada. O show foi encerrado com "Stick Figure Attack" e "Be Bold Like Elijah". O grupo foi muito feliz no que fez no palco. Entregou muita energia, carisma, técnica e diversão. O canhoto Zach foi incrível nos seus solos e Harry comandou a festa, interagindo, conversando e fazendo pedidos para o público em todos os momentos. A última cena foi do vocalista levantando e balançando uma bandeira do Brasil antes de deixar o palco. Os norte-americanos mostraram o que possuem de melhor na sua discografia e com certeza ganharam fãs na capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A segunda passagem do Red Hot Chili Peppers na capital do Rio Grande do Sul iniciou às 21 horas e 5 minutos. Após o apagar das luzes e a introdução "Amériques" de Edgar Varèse nas caixas de som, Flea (baixo) entrou no palco plantando bananeira, enquanto John Frusciante (guitarra) e Chad Smith (bateria) entraram com tranquilidade e se direcionaram para os seus instrumentos. O primeiro movimento foi uma jam (de aproximadamente 5 minutos), e depois os primeiros acordes de "Can’t Stop" (do disco "By The Way" de 2002) e a entrada de Anthony Kiedis (vocal) no palco. Na sequência, "Scar Tissue" ("Californication", 1999) e "Snow (Hey Oh)" ("Stadium Arcadium", 2006) animaram ainda mais o público, que já estava eufórico. A energia seguiu lá em cima com "Here Ever After", segunda faixa do álbum "Unlimited Love", de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em um momento de covers, John interpretou um trecho de "Terrapin", de Syd Barrett, e, com todos no palco novamente, a versão de "Havana Affair" dos Ramones foi apresentada. Após a novata "Eddie" ("Return of the Dream Canteen", 2022), Flea foi ao microfone agradecer com um caloroso "obrigado", em português mesmo. Em seguida, a dançante "Parallel Universe" do "Californication" e a calma "Soul to Squeeze", trilha sonora do filme "Coneheads" e lançada como single em 1993. Novidades no repertório foram "Me and My Friends" ("The Uplift Mofo Party Plan", 1987) e "What Is Soul?" (cover do Funkadelic), canções que não foram apresentadas nas outras datas em território nacional e "Strip My Mind" ("Stadium Arcadium"), que ainda não havia sido tocada em 2023 e teve apenas a sua segunda aparição na turnê.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Próximo do fim, "Tell Me Baby", "Californication" e "Black Summer" apenas introduziram o que seria o ápice do show. Em "By The Way", o mundo parou para os 50 mil torcedores do Red Hot Chili Peppers que estavam presentes. Muita energia foi depositada nesse momento que antecedeu a parada para o bis. Nessa parada, o telão estampou os fãs que levantavam cartazes com diversas mensagens para a banda. No bis, a trinca de "Blood Sugar Sex Magik" de 1991, "Sir Psycho Sexy", "They’re Red Hot" (cover de Robert Johnson) e o clássico absoluto "Give It Away", com direito a Flea subindo nos seus amplificadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O palco era imenso, mas, na maior parte do tempo, o quarteto esteve muito próximo, curtindo a companhia um do outro e apenas fazendo o seu som. Mas não qualquer som, um som absurdo. Muito groove, funk, peso, leveza, simplicidade, virtuosismo e qualidade. Os telões mostravam os músicos com efeitos visuais psicodélicos. O som que saía dos PAs estava limpo e perfeito. Cada um deles entregou o seu máximo da sua maneira: Flea dançando, indo ao microfone tentando palavras em português, John com seus brilhantes solos e backing vocals, Chad com seu groove e carisma e Anthony cantando de forma concentrada e dançando quando o instrumental tomava conta de tudo. Discreto e competente foi Chris Warren, que volta e meia aparecia nos teclados ao lado da bateria de Chad.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O público participou o tempo inteiro, formado principalmente pela geração que acompanhou os hits nas rádios e na MTV nas décadas de 1990 e 2000, mas foi possível ver uma galera mais jovem também. A maioria dos rapazes na pista tinham no seu visual um bigode, assim como Anthony Kiedis. O repertório foi polêmico em algumas cidades, mas o que dizer de uma banda que tem mais de 50 músicas executadas na turnê e que só pode escolher 20 por show? Nos dias atuais, estamos acostumamos com os artistas fazendo o mesmo set do início ao fim de uma turnê. O Red Hot faz um show diferente por dia, o que deveria ser rotina entre todas as bandas. Músicas aleatórias e jams dão vida e representam o Red Hot Chili Peppers. Se um dia eles precisarem, aí sim o público pode esperar por uma "best of tour", o que não é o caso para o momento atual. Ao deixar o palco, a banda agradeceu aos gritos e aplausos. Responsável por diversos "rolês aleatórios" no país, Chad foi o último a se despedir da plateia, notoriamente emocionado pela forma que foi recebido pelos fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Guilherme Dias

Fanático por heavy metal e hard rock desde os 12 anos de idade. Coleciona CDs e LPs, principalmente do Helloween e seus derivados. Colabora com o site desde 2013. Nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Mais matérias de Guilherme Dias.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS